Fucile faz fisioterapia devido à lesão ligamentar no pé esquerdo. (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC/Divulgação)
Fucile foi operado na última quarta-feira devido a lesão ligamentar no pé esquerdo e inicia nesta segunda o tratamento fisioterápico no Santos. O uruguaio está afastado há 113 dias dos gramados - quando se machucou na vitória por 5 a 0 contra o Catanduvense, na Vila Belmiro, em 15 de abril - e deve ficar, pelo menos, três meses em recuperação.
O jogador andará no início com o auxílio de bota ortopédica e fará trabalhos evitando "alto impacto" no local lesionado.
A lesão ocorreu durante um treinamento, no último dia 24. O uruguaio deixou a atividade antes do fim, reclamando de dores após uma dividida. O receio, por sinal, não era novo. Fucile também havia abandonado treino logo em seu primeiro contato com bola, no início do mês.
Logo após sentir contra o Catanduvense, o departamento médico santista optou por não operar o jogador e recuperá-lo por meio de "tratamento conservador". O clube acreditava que o lateral poderia voltar à tempo para as finais da Copa Libertadores, disputadas em 27 de junho e 4 de julho. O Santos acabou eliminado na semifinal para o Corinthians e Fucile, 101 dias após tratamento, precisou operar.
Para a posição, Muricy conta com Bruno Peres, atual titular, ainda espera por Galhardo, em recuperação de fratura no quinto metatarso (dedinho) do pé esquerdo. O técnico ainda tem Crystian e Douglas, ambos revelados no próprio clube, à disposição.
Comentários