Drama familiar
Mãe pede doações para pagar aluguel e tratamento de gêmeos Dayani Barbosa está sem poder trabalhar; crianças precisam de consultas periódicas
Sem poder trabalhar, a vendedora de biscoitos Dayani Cristina Barbosa está pedindo doações para pagar o aluguel e as consultas neurológicas dos filhos gêmeos Pedro Henrique Barbosa e Miguel Luís Barbosa, de 4 anos.
Dayani está se recuperando de uma cirurgia após ser diagnosticada com um câncer na tireoide e já se prepara para outro procedimento de retirada da vesícula.
Além disso, a mãe conta que precisa custear o tratamento dos dois filhos que apresentam quadros de esquizofrenia e macrocrania e, por isso, precisam de acompanhamento de um médico neurologista de 6 em 6 meses.
No entanto, após suas próprias complicações de saúde, ela não conseguiu mais custear as consultas de R$ 500 e manter o pagamento da casa recém-alugada, de R$ 650.
Comecei a sentir um incomodo para engolir e muita dor no estômago. E aí a doutora pediu uma tomografia do pescoço e lá constou um nódulo. Disso foi feito uma biopsia e aí deu o câncer
A doceira relatou que descobriu seu câncer após contrair a Covid-19 em fevereiro deste ano. Ela precisou passar por diversos exames e recebeu o diagnóstico do caso.
“Comecei a sentir um incomodo para engolir e muita dor no estômago. E aí a doutora pediu uma tomografia do pescoço e lá constou um nódulo. Disso foi feito uma biopsia e aí deu o câncer”, explica.
Dayani morava de favor na casa da avó com os gêmeos e sua filha de 15 anos, porém precisou sair do local após a morte da idosa este ano. Desde então começou a morar de aluguel, porém ainda não conseguiu pagar a conta e avisou para a proprietária do imóvel que pediria ajuda.
Enquanto tratava seu câncer, Dayani também descobriu diversas pedras na vesícula, sendo a maior dela com 2,5 centímetros. Por causa disso, a vendedora já se prepara para passar por um novo procedimento cirúrgico no final deste mês.
Sem condições para voltar a vender os biscoitos que sustentava a família, a mãe apela para conseguir pelo menos dois meses de pagamento de aluguel pelas doações até conseguir se recuperar e voltar a trabalhar.
No momento as consultas regulares dos gêmeos estão há um mês atrasadas. Dayani conta que marcou com a médica nesta quarta-feira (17) e espera conseguir o valor necessário para as duas consultas até a data, pois, se não, precisará desmarcar.
Quem puder ajudar pode efetuar as doações nesta conta:
Caixa econômica:
Agência: 1681
Conta poupança: 00061514-3
Dayani Cristina Barbosa
Pix: 002943951-56
Comentários