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Cidades/Geral
Segunda - 06 de Agosto de 2012 às 15:00

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O órgão de defesa do consumidor informou, hoje, que tem recebido, nos últimos dias, diversos pedidos de providências por parte de clientes em relação a venda de serviços de acesso à internet, banda larga, por parte da OI/Brasil Telecom. A principal queixa é que não tem ocorrido a prestação de serviços. Segundo o coordenador do Procon, Valdeci do Nascimento, atualmente a empresa vende planos de banda larga, "mas na hora de instalar, diz não ter porta disponível para atender ao cliente, que já fez a assinatura do plano. Os casos que estão chegando são de pessoas que assinaram, mas na hora de usufruir não estão tendo ele disponibilizad, o que é um crime, um desrespeito ao direito do consumidor, ou seja: estão vendendo uma coisa que não têm", acusa o coodenador.

O Procon está promovendo um levantamento dos problemas e estuda entrar com uma ação seja pelo órgão de defesa do consumidor, ou via Ministério Público, para coibir novas vendas do plano enquanto não houver uma solução para os problemas. "Esta situação não pode permanecer", adiantou.

Há cerca de 90 dias, ele disse que manteve um contato com a empresa e foi informado que, a curto prazo, mil novas portas de internet banda larga seriam instaladas em Alta Floresta, mas até o momento não houve informação sobre o aumento do serviço no município. "Tive esta informação da empresa, de que seriam instaladas novas portas, mas até o momento não vimos esta proposta se tornar realidade, por isso estamos estudando barrar a venda no município", justificou.






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