Polícia prende angolano com documentos falsos na zona norte de SP
Um angolano de 24 anos foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira, 6, durante uma blitz da Polícia Militar na Avenida Joaquina Ramalho, na Vila Guilherme, zona norte de São Paulo. O estrangeiro portava uma série de documentos falsos.
A PM afirma que a ocorrência aconteceu por volta das 0h54 desta segunda, em um patrulhamento de rotina no endereço. Cinco talões de cheque, cartões bancários, seis carteiras de trabalho, US$ 200 e um celular foram encontrados na caminhonete em que o angolano estava. O veículo apresentava a documentação em dia, mas por estar licenciado no nome de outra pessoa foi apreendido pela polícia.
Segundo o delegado titular do 9º Distrito Policial, João Roberto de Lemos Barbassa, o angolano está registrado como estudante e não há informações se ele trabalhava ou exercia alguma profissão no País. Os documentos apreendidos foram encaminhados para perícia e o inquérito de investigação foi instaurado na manhã desta segunda.
O estrangeiro responde pelos crimes de falsificação de documento público e uso de documento falso. A Polícia Civil vai investigar se o homem chegou a cometer mais crimes. A prisão foi informada à Polícia Federal, que pode entrar em contato com a embaixada da Angola.
Comentários