Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 22 de Junho de 2021 às 09:44
Por: Da Redação

    Imprimir


Faleceu nesta terça-feira (22), um dos principais nomes da Educação Física no estado de Mato Grosso: o professor Sabino Albertão Filho. Ele acabou não resistindo às complicações causadas pela Covid-19 e veio a óbito.

Sabino foi professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e atuou por mais de 35 anos no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus Octayde Jorge da Silva. Ele também foi Secretario de Estado de Esporte e Lazer do período de 1997 a 2002. Na sua gestão, foi implementado o FUNDED, criou a 1° lei de incentivo ao esporte do estado, através do PRODEI.

Sabino deixa esposa, filhos e netos. Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte. O deputado estadual Allan Kardec publicou uma nota de pesar lamentando a perda.

“Foi meu professor na ETF, esposo da professora Cinira Albertão, deixou filhos e netos. Um grande homem, uma pessoa maravilhosa e um profissional sem igual, assim era nosso querido professor Sabino Albertão Filho”, diz trecho da publicação.

O apresentador e diretor de jornalismo da TV Cidade – Afiliada Record TV, em Nova Mutum, Claudiomiro Henrique Vieira, de 43 anos, o Chico Tello, morreu na manhã desta terça-feira (22) no Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro em decorrência da covid-19, a informação foi confirmada pela emissora.

Chico estava internado desde o início do mês com quadro grave de Covid. Chegou a apresentar melhoras, mas teve alterações em seu quadro clínico e acabou não resistindo às complicações causadas pelo vírus. Familiares e amigos lamentaram a perda.

O empresário Ivano Medeiros, 63 anos, conhecido como Samuka do Litrão, também faleceu após complicações causadas pela Covid-19, em Tangará da Serra (240 km de Cuiabá).

Um dos pioneiros no município, ele estudou no clássico colégio estadual 29 de novembro e trabalhou na Mercês Uniformes. Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a perda. “Ivano Souza Medeiros, que todos nós conhecíamos como Samuka deixou uma legado de inúmeras contribuições a Tangará. Em nome de toda a comunidade agradeço pela sua dedicação para com nossa terra. Aos amigos e familiares minhas condolências”, diz uma das publicações.

DADOS DA PANDEMIA

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta segunda-feira (21.06), 440.582 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 11.711 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/444074/visualizar/