Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 23 de Junho de 2021 às 08:55
Por: Allan Mesquita/Folha Max

    Imprimir


Secom-MT

O governador Mauro Mendes (DEM) sugeriu que prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) esqueça seu nome e foque no trabalhe pela capital. A sugestão foi em resposta às críticas do seu desafeto, que nesta terça-feira (22) acusou o Estado de “perseguição política”.

“O prefeito tem que trabalhar e esquecer o meu nome e o governo. Cuida aí da sua turma”, disse na noite de terça ao programa Resumo do Dia.

As declarações ocorreram após Emanuel solicitar que a Corregedoria-geral da Polícia Civil investigue um suposto uso político da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) contra sua gestão. No documento, o prefeito afirma que a Deccor foi criada em benefício do governador.

Dois secretários municipais foram afastados após investigações da Polícia CIvil. Em outubro de 2020, Luiz Antônio Possas de Carvalho, que era titular da Saúde, foi alvo da Operação Overpriced, que apura um superfaturamento na aquisição de medicamentos.

Já em maio de 2021, Antenor de Figueiredo, que comandava a Secretaria de Mobilidade Urbana da Capital foi alvo da operação “Sinal Vermelho”, que investiga irregularidades na aquisição de um sistema de semáforos.

O governador, por sua vez, sustentou que todas as operações tinham parecer do Ministério Público Estadual e do Poder Judiciário.

“Ele tem que explicar o que porque 5 secretários foram afastados e não foi só pela delegacia não. A delegacia não afasta ninguém, foi o pedido do Ministério Público com autorização da justiça”, ponderou.

O chefe de Estado afirmou que o prefeito prefere criar factoides em vez de prestar esclarecimentos à população. Ele acrescentou ainda que a delegacia vai continuar atuando onde houver indícios de irregularidades.

“A nossa delegacia vai continuar investigando todo mundo, vai investigar o governo do Estado, municipal, prefeitura e qualquer outro lugar. Onde tem coisa errado eles vão atuar, se não tiver, não tem como invernar. Para de fazer coisa errada que não vai ter problema com a Justiça, Ministério Público e a delegacia fazendária”, concluiu o governador.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/444115/visualizar/