Mauro montou Comitê da Maldade, reage Lúdio depois de impugnação
Faiad, por sua vez, adiantou que vai recorrer da decisão da juíza Gleide Bispo Santos, da primeira Zona Eleitoral, interpondo um recurso ordinário nesta terça (6). O peemedebista explica que, enquanto o caso não é apreciado, ele reforça que mantém candidatura por meio de efeito suspensivo que o recurso lhe garante, conforme prevê a legislação. O prazo máximo para julgar é 23 de agosto.
Apesar de seu nome constar na ata da sessão de desagravo, ele garante que foi como advogado e, que durante a oficialização do ato, os membros se confundiram e registraram a sua presença como membro. “Juíza foi induzida ao erro porque talvez ela não entenda como funciona a organização da OAB”, afirmou, completando, que nesse tipo de reunião não há votação .
Antes de ser indicado para ser vice de Lúdio, Faiad era presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, membro da Comissão Eleitoral Temporária do Conselho Federal e também membro do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados.
Plano B
Apesar dos rumores de que petistas e peemedebistas já estariam discutindo a indicação de um nome para substituir Faiad caso ele não consiga reverter a situação, Faiad e Lúdio negam. Eles asseguram estar confiantes na Justiça Eleitoral. "Essas informações são falsas", frisou. Eles negaram ainda que o nome de Totó Parente tenha sido ventilado novamente como opção de vice. Nos bastidores, a informação é de que militantes do PMDB tentaram emplacar Totó, mas ele enfrenta resistência. O cacique do PMDB Carlos Bezerra compareceu ao evento para demonstrar apoio a Faiad e voltou a afirmar que o partido acredita na reversão da impugnação
Comentários