DEM cobra atenção de Mendes para estruturar chapa de 2022
Embora tenha deixado claro que só vai debater sobre as questões políticas em 2022, o governador Mauro Mendes (DEM) tem sido cobrado para ser mais participativo em relação à estruturação de chapa de deputados estaduais e federais para o próximo pleito. De acordo com o deputado Dilmar Dal’Bosco, lideranças e possíveis candidatos aguardam por espaço na agenda do governador.
“Eu já falei para o governador tem que achar fora do expediente, uma agenda fora do expediente para que possa trazer esse possíveis pré-candidatos a deputado federal e estadual. Eles querem fazer isso junto com o senador Jayme”, defendeu na quarta-feira (23).
O democrata reiterou que os esforços estão concentrados na eventual reeleição do governador e de trazer novos nomes para a legenda, que hoje conta com dois deputados na Assembleia Legislativa. Para 2022, o partido busca conquistar 5 cadeiras na parlamento estadual e duas na Câmara Federal, em Brasília.
Segundo Dilmar, entre os cotados estão Baiano Filho (ex-deputado estadual), Elcio Mendes (ex-candidato a vereador por Barra do Garças), Jaiminho Marques (ex-prefeito de Colíder), Juliano Jorge Boraczynski (ex-vereador por Alta Floresta e presidente da Metamat) e Airton Pessi "Quick" (ex-candidato a prefeito por Nova Mutum).
“Tudo é possível, é questão trazer essas lideranças. Estamos com uma chapa boa e dá para crescer. Na coligação passada tivemos que ceder o partido por conta da eleição de governador”, pontuou.
No mês passado, lideranças Democratas se reuniram pela primeira vez para debater sobre as eleições de 2022. O encontro aconteceu após forte pressão dos irmãos Júlio e Jayme Campos, que são os principais protagonistas da base executiva da legenda.
Comentários