Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 30 de Junho de 2021 às 18:16
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Para ampliar a capacidade de abastecimento no município, a Águas de Jauru tem executado uma série de ações de melhorias operacionais para continuar levando água tratada e de qualidade para a população. A lista inclui o estudo e acompanhamento das vazões dos rios Fortuna e Brigadeirinho e outras fontes alternativas de mananciais para verificar a disponibilidade de recursos hídricos na região e, complementar o sistema de abastecimento.

O monitoramento foi realizado por uma equipe técnica especializada, seguindo rigorosamente os padrões técnicos e, com equipamentos próprios, para garantir a melhor execução do processo. A iniciativa faz parte do conjunto de ações desenvolvidas pela concessionária para aumentar a segurança hídrica, em função da chegada do período de estiagem, quando há pouca incidência de chuva e os reservatórios ficam com a reserva de água reduzida.

A concessionária também realizou estudos geofísicos na cidade para detectar pontos viáveis para a captação de água subterrânea. O objetivo foi fazer um mapeamento de áreas com estruturas geologicamente favoráveis e sua potencialidade para perfuração de novos poços tubulares profundos, aumentando ainda mais a capacidade de produção de água tratada no município. Após o estudo, que ofereceu uma análise detalhada de toda a estrutura geológica do subsolo, foram identificados dois pontos na cidade para a perfuração de poços tubulares profundos. Os trabalhos terão início nos próximos dias.

Segundo o coordenador da Águas de Jauru, Maurício Peixoto, a meta é reunir esforços na busca de alternativas para ampliar a capacidade de produção de água bruta e tratada para o abastecimento da cidade, proporcionando maior segurança no controle da operação. “Temos investido constantemente em obras e ações de melhorias para melhorar a eficiência do sistema de abastecimento do município. Nossa meta é oferecer para os moradores estruturas que passam por um processo rigoroso de planejamento e execução, que gera uma água de qualidade para atender a todos com eficácia e segurança”, assegura.

A concessionária está monitorando diariamente o nível da barragem e dos rios, além da distribuição do serviço de abastecimento em toda a cidade por meio do Centro de Controle de Operações (CCO), e executa o mapeamento de pressão em todos os pontos do município. A iniciativa é essencial para monitorar a rede de abastecimento de água, apontar possíveis manutenções e analisar quais serão as próximas melhorias em Jauru. A empresa ainda mantém técnicos trabalhando 24 horas por dia para manter a regularidade do fornecimento de água para a população.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/444340/visualizar/