Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 05 de Julho de 2021 às 10:24
Por: Lislaine dos Anjos/Mídia News

    Imprimir


Mayke Toscano/Secom
O governador Mauro Mendes e o deputado Carlos Bezerra
O governador Mauro Mendes e o deputado Carlos Bezerra

O presidente estadual do MDB, deputado federal Carlos Bezerra, afirmou que os resultados alcançados pela gestão do governador Mauro Mendes (DEM) devem garantir ampliação do arco de alianças e fortalecer o nome do democrata à reeleição.

Para ele, Mendes faz um governo “quase perfeito” e tem em mãos uma situação financeira melhor que a do Governo Federal.

“Ele fez um trabalho espetacular de recuperação do Estado. Em menos de dois anos, recuperou o Estado, que estava quebrado e nem pagava o salário do funcionalismo. Ajustou o Estado em pouco tempo e lançou o MT Mais, que é um grande programa de infraestrutura”, afirmou.

“Nessa parte, hoje o Estado está melhor do que a União, com capacidade de investimento mais do que o Governo Federal, mais do que o Governo de São Paulo, por exemplo”, acrescentou.

Hoje o Estado está melhor do que a União, com capacidade de investimento mais do que o Governo Federal, mais do que o Governo de São Paulo, por exemplo

Segundo Bezerra, a gestão atual equacionou problemas cruciais do Estado que passaram muitos anos sem solução, mas precisa melhorar o desempenho quanto às questões sociais, de educação, agricultura familiar e extensão rural.

No entanto, nenhum desses setores devem frear o apoio dos partidos a um possível projeto de reeleição do democrata, na visão do emedebista.

“Ele é um candidato muito forte, sem dúvida nenhuma, e tem grandes possibilidades de se reeleger governador. Vai depender um pouco da composição que será feita no ano que vem”, afirmou.

“Mas acredito que com o desempenho do governo, ele terá a grande maioria dos partidos apoiando ele, provavelmente. Com isso ele pode, perfeitamente, consolidar a reeleição”, disse.

MDB na base

Questionado se o atrito público recente entre ele e o governador, flagrado pela imprensa, poderia interferir na presença do MDB na base do Governo, Bezerra negou, afirmando se tratar de um assunto superado.

Não me senti ofendido de modo nenhum. Esse assunto já passou, está superado

A discussão ocorreu por conta de um cargo da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) em Confresa (a 1.165km de Cuiabá), no qual o aliado de Bezerra não foi indicado. O emedebista, então, foi cobrar o governador, que o acusou de querer romper a aliança.

"Não me senti ofendido de modo nenhum. Esse assunto já passou, está superado, até porque depois o governador me explicou que a responsabilidade não era dele e ficou por isso mesmo", disse.

"Nós mantemos a mesma convivência que estávamos mantendo desde o início do Governo. Toda semana estamos lá com ele debatendo assuntos do Estado. O relacionamento vai muito bem", completou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/444462/visualizar/