Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 12 de Julho de 2021 às 16:44
Por: Cíntia Borges/Mídia News

    Imprimir


Primeiro secretário da Assembleia Legislativa, o deputado Eduardo Botelho (DEM) cobrou o ministro da Saúde Marcelo Queiroga recursos para a construção de um novo pronto-socorro para Várzea Grande.

A cobrança foi feita na última sexta-feira (09) quando o ministro desembarcou no Estado e visitou Rondonópolis, Várzea Grande e Cuiabá.

"Eu falei com ele: 'Ministro, para nós melhorarmos a Saúde precisamos de recurso. O senhor tem que trazer. Várzea Grande precisa de um novo Pronto-Socorro. Já que você diz que quer fazer de Mato Grosso uma das melhores saúdes do Brasil, comparada ao agronegócio, é hora do senhor botar a caneta, trazer dinheiro”, cobrou o primeiro-secretário.

"Porque se não anunciar recurso, só veio aqui para fazer oba-oba e comer peixe, que é muito bom”, emendou.


Se não anunciar recurso, só veio aqui para fazer oba-oba e comer peixe, que é muito bom

A declaração foi dada após Botelho participar de um almoço no restaurante Mirante das Águas, na Cidade Industrial, com o ministro e diversos políticos de Mato Grosso. Na ocasião Queiroga já havia visitado Rondonópolis.

Durante a visita, o ministro não citou recursos novos, apenas a intenção de construir uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Várzea Grande. Ela levaria o nome do filho do senador Jayme Campos (DEM), Jayminho, que morreu em 2004.

“Conversei com o senador Jayme Campos sobre a possibilidade de construir uma UPA que é importante. O segredo é trabalharmos juntos contra nosso único inimigo que é o vírus”, disse o ministro.

Queiroga ainda visitou Cuiabá e assinou um convênio para ampliar o horário nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de 40h para 60h.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/444666/visualizar/