Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 15 de Julho de 2021 às 15:56
Por: Max Aguiar

    Imprimir


O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga (PL), afirmou que as prefeituras trabalham para que o retorno das aulas presenciais nas escolas municipais aconteça junto com o início do sistema híbrido nas unidades estaduais, previsto para 3 de agosto. Segundo ele, a medida deve acontecer pelo menos nos municípios que já vacinaram todos os profissionais da educação e que estejam preparados para garantir a segurança sanitária de profissionais, alunos e familiares.

A AMM vai reunir prefeitos, secretários municipais de Educação e de Saúde na próxima quarta-feira (21) para debater a viabilidade do retorno das aulas na rede pública com base em critérios sanitários de controle da pandemia e infraestrutura das escolas.

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), 27 municípios já voltaram na modalidade híbrida. Agora em agosto, depois do recesso escolar nas unidades estaduais, a previsão é retornar atividades presenciais com 50% de funcionamento dentro da sala de aula.

Lembrando que no mês passado, a Assembleia Legislativa (ALMT) derrubou veto a emenda apresentada ao projeto de lei 21/2021, que condiciona o retorno às aulas presenciais à imunização de todos os profissionais da educação.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/444753/visualizar/