Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sexta - 16 de Julho de 2021 às 11:29
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Representando os pecuaristas do estado que conta com o maior rebanho bovino do Brasil – são 30 milhões de cabeças -, a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) criou uma música para homenagear essa classe de trabalhadores, que comemora seu dia hoje (15).

O clipe da música mostra o dia a dia do produtor rural, desde quando ele começa a lidar com o campo, até o pôr do sol, e muitas vezes noite adentro. Fala dos esforços e dificuldades encontradas nessa profissão. De sua luta. Mostra como ela é essencial para nossa economia.

A música, criada pela Acrimat, se chama simplesmente ‘Dia do Pecuarista’, um minimalismo que busca foco no verdadeiro homenageado: o pecuarista. À frente de uma das atividades mais importantes para o fortalecimento da economia, o pecuarista é protagonista de uma história que se confunde com a do Brasil.

A interação do homem com a terra e com seus animais, no nosso caso especificamente o boi, a vaca; existe desde os tempos mais primordiais, e a relação amistosa da atividade pecuária com o meio ambiente, com quem mantém um equilíbrio perfeito.

A música e o clipe criados pela Acrimat exaltam as qualidades da nossa pecuária, de como ela faz parte do dia a dia de todos, e como o pecuarista é um trabalhador essencial para a manutenção da saúde financeira do nosso país.

Uma das atividades mais nobres do homem - produzir alimento para o próximo: a pecuária é isso, e o pecuarista, o homem e a mulher que acordam de madrugada para dar início à lida no campo, são merecedores de todas as homenagens, inclusive as musicadas.

E a estes profissionais, a Acrimat demonstra o seu mais alto respeito. “Devemos valorizar este trabalhador que levanta cedo para garantir que o alimento na mesa de todos os brasileiros”, destaca a associação.

Então não perca tempo e ouça a música que fizemos para comemorar o Dia do Pecuarista. https://www.youtube.com/watch?v=q5y8OROTI1I





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/444764/visualizar/