Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 20 de Julho de 2021 às 11:04
Por: Por Kessilen Lopes, G1 MT

    Imprimir


Fernanda se tornou 'tia' do casal de gêmeos da amiga Tássia — Foto: Arquivo pessoal
Fernanda se tornou 'tia' do casal de gêmeos da amiga Tássia — Foto: Arquivo pessoal

Tássia Cristina Camargo, de 35 anos, teve complicações durante a gestação de um casal de gêmeos e ficou impossibilitada de sair de casa durante toda a gravidez, em 2017, em Cuiabá. Com isso, a amiga dela, Fernanda Drumond, dedicou meses de sua vida aos cuidados do enxoval e preparação do quarto para receber os filhos de Tássia.

Nesta terça-feira (20), data em que é comemorado o Dia do Amigo, Tássia compartilhou ao G1 sua história de amizade.

Ela contou que a amizade com Fernanda começou em uma escola de cursos técnicos da capital, em 2013, onde as duas trabalhavam. Quatro anos depois, ela passou por uma Fertilização in Vitro (FIV) e teve a gestação gemelar confirmada.

Fernanda ajudou a amiga na montagem do quarto para receber os bebês — Foto: Arquivo pessoal

Fernanda ajudou a amiga na montagem do quarto para receber os bebês — Foto: Arquivo pessoal


No entanto, com 22 semanas, Tássia foi diagnosticada com Insuficiência Istmocervical (IIC) – falha no sistema oclusivo do útero – e então precisou de repouso absoluto.

"Na época, Fernanda foi desligada das funções na empresa e passou a me ajudar nas coisas que eu não podia fazer, como ir comprar as coisinhas do enxoval. Ela mandava as fotos e eu escolhia as roupas. Ela também me ajudou a decorar o quartinho dos bebês, já que eu não poderia nem pensar em subir na escada", contou.

Durante a gestação, Fernanda também foi apelidada de 'Tia bolo', pois toda semana fazia um bolo de chocolate para 'matar' o desejo da amiga.

"Minha filha já pulava na barriga só de ouvir a voz dela, pois sabia que ganharia um bolo. Depois do nascimento das crianças, ela também fez quase todos os bolos dos 'mêsversarios' delas", disse.

Segundo Tássia, a amizade com Fernanda se fortaleceu ainda mais e hoje ela é considerada parte da família.

"É uma tia que não é de sangue, mas é de coração. Nesse dia do amigo, quero agradecer a ela por todo o apoio no momento mais difícil da minha vida. Nunca vou esquecer do que ela fez por mim", declarou.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/444844/visualizar/