Projeto contínuo
“Mendes tem saldo positivo e reeleição seria melhor para MT” Deputado diz que maior parte de obras será entregue em um eventual segundo mandato do democrata
Primeiro secretário da Assembleia Legislativa, o deputado Eduardo Botelho (DEM) afirmou que o governador Mauro Mendes (DEM) possui saldo positivo suficiente em sua gestão para sair à reeleição e garantir a conclusão de projetos iniciados nesse primeiro mandato.
O democrata ainda minimizou divergências que possam existir dentro do grupo que compõe a base do governador.
“Nunca há unanimidade. Mas o caminho que a maioria dos democratas está defendendo, eu inclusive, é que o governador Mauro Mendes saia à reeleição. Divergências vão existir sempre. Mas no geral, o Estado está melhor”, disse, em entrevista à Rádio CBN Cuiabá.
O argumento dos apoiadores é de que Mendes passou dois anos colocando “ordem na casa” e que, agora, passou a anunciar investimentos e a lançar obras e programas que, em sua maioria, serão concluídos após o seu mandato.
É o caso, por exemplo, dos projetos que integram o programa Mais MT, que totalizam R$ 9,5 milhões, e o projeto de construção da ferrovia estadual, estimado em R$ 12 bilhões.
Mauro tem saldo positivo e acredito que o segundo mandato seria a oportunidade que ele terá para fazer entregas de obras que ele está começando agora
“Mauro tem saldo positivo e acredito que o segundo mandato seria a oportunidade que ele terá para fazer entregas de obras que ele está começando agora, como o hospital que estava parado há 40 anos, o grande projeto de um autódromo em Cuiabá”, defendeu.
“São obras que precisam de um tempo e eu acho que, no momento, o nome de Mauro Mendes é o melhor e a sua reeleição seria o melhor para o Estado”, completou.
Botelho inclusive não descartou a possibilidade de sair candidato ao Palácio Paiaguás, caso Mendes recue do projeto no último momento e o partido o convoque para o desafio.
“Meu nome é pronto. Eu sempre estou pronto”, disse, entre risos.
O nome do parlamentar já circula pelos bastidores, ainda que ele defenda que, no momento, segue trabalhando em um projeto de reeleição.
Comentários