Pivetta: “Mendes e eu combinamos de não antecipar essa discussão”
O vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido) afirmou que fez um acordo com o governador Mauro Mendes (DEM) para apenas iniciar as discussões sobre política e eleições 2022 a partir de janeiro, a fim de garantir o desenvolvimento das ações planejadas para o Estado.
Apesar de já ter declarado que não tem interesse em repetir a “dobradinha” com Mendes no ano que vem e admitir que tem sido sondado por diversos partidos desde que saiu do PDT, Pivetta amenizou o discurso na última semana.
“Mauro e eu combinamos há algum tempo atrás que só vamos falar de política a partir de janeiro do ano que vem, porque se antecipar muito essa discussão, a gente perde o foco do trabalho e Mato Grosso está muito debilitado de ações governamentais”, afirmou.
Se começar a discutir política a gente não faz nada
Ele lembrou que a atual gestão pegou Mato Grosso quebrado e carente de ações estruturantes, que começaram a ser executadas agora, após o Estado retomar o equilíbrio fiscal e econômico.
“Faz muitos anos que o Mato Grosso vem padecendo por falta de atitude. A nossa obrigação é agora agir, já que nós corrigimos os problemas estruturais do Estado”, disse.
“Então, nós temos esse ano e ano que vem pra fazer muito e nós queremos fazer muitos. Se começar a discutir política a gente não faz nada”, completou.
Pivetta tem sido alvo de grandes partidos, como o PDT (sua antiga casa) e o MDB, sendo que esse último estaria principalmente interessado em agarrar a posição de vice na possível chapa encabeçada por Mendes, caso ele decida sair à reeleição.
Comentários