Campeão mundial em 2011, o brasileiro Everton Lopes decepcionou e acabou eliminado nas oitavas de final do torneio de boxe nos Jogos Olímpicos de Londres. Em confronto válido pela categoria meio-médio ligeiro (até 64 kg), o boxeador nacional perdeu por 18 a 15 para o cubano Roniel Iglesias e perdeu a chance de brigar por medalha na capital do Reino Unido.
Credenciado pelo título do ano passado e candidato ao pódio, Everton Lopes sofreu durante o primeiro round. Dono do centro do ringue e da iniciativa de combate, o brasileiro não conseguiu encaixar seu jogo e penou diante da velocidade do adversário cubano, que obteve a liderança no marcador por 4 a 3 ao investir de maneira eficiente nos contra-ataques.
A iniciativa de Everton Lopes continuou a mesma na parcial seguinte. Porém, rapidamente, o boxeador brasileiro conseguiu apresentar seu melhor nível e levar o cubano à lona. A arbitragem, contudo, não abriu contagem. No final, Iglesias somou 9 a 6 e se aproximou do resultado positivo e a vaga nas quartas.
Everton Lopes manteve o ritmo forte em busca da reação e conseguiu a vitória no último round. Entretanto, a vantagem por 6 a 5 não foi suficiente para reverter o resultado. Triunfo do boxeador cubano, que segue na briga pela medalha de ouro.
Comentários