Botelho pede atuação de Mendes no DEM: “Não pode ficar distante” Governador estaria resistindo a se envolver no processo eleitoral para não criar desconforto com aliados
O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) pediu uma participação mais efetiva do governador Mauro Mendes (DEM) na montagem das chapas proporcionais do partido para as eleições de 2022. A dupla se reuniu no final da manhã desta segunda-feira (2), no Palácio Paiaguás.
Segundo o parlamentar, o Democratas ainda não tem o número suficiente de candidatos a deputados estaduais e federais e é necessário um envolvimento de Mendes nos convites, em razão do peso do cargo que ocupa.
“A chapa do DEM é uma preocupação, porque ainda não temos o número [suficiente] de candidatos. E essa é uma das coisas que conversei com o governador, que ele tem que entrar mais”, afirmou.
Ele tem que usar mais o poder do Governo, não a estrutura, mas o poder para fazer os convites
Segundo o parlamentar, Mendes estaria evitando se envolver a fundo na preparação para as eleições de 2022 para não antecipar o pleito e também não criar desconforto com os partidos aliados.
“O governador quer ficar um pouco distante disso, mas entendo que não tem como ficar. Ele tem que usar mais o poder do Governo, não a estrutura, mas o poder para fazer os convites”, disse.
“Ele não quer ficar convidando, porque as pessoas podem entender que está querendo enfraquecer outros partidos que são companheiros. E é isso que estamos cobrando: ele é do DEM, tem que fazer esse trabalho”, completou.
DEM "adormecido”
O ritmo na organização do partido para as eleições do próximo ano tem sido criticado por alguns líderes do Democratas, como o senador Jayme Campos, que acusam a legenda de estar “adormecida” no Estado e pedem mais engajamento por parte do presidente estadual, o ex-deputado federal Fábio Garcia.
Garcia, por sua vez, alegou que a pandemia impede que a sigla saia percorrendo os 141 municípios e promovendo encontros, em busca de novos filiados, mas negou que não haja movimentação do partido a respeito do assunto, afirmando que o DEM chegará nas próximas eleições como uma das maiores forças políticas do Estado.
Comentários