Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 03 de Agosto de 2021 às 17:58
Por: Allan Mesquita/Gazeta Digital

    Imprimir


Diretores do Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá (CDMIC) participavam de festas e churrasco de fim de semana com fornecedores da prefeitura. A informação partiu da ex-secretária de Saúde, Elizeth Lúcia de Araújo, durante depoimento à CPI dos Medicamentos Vencidos da Câmara de Vereadores, na segunda-feira (2).


Apesar de não citar nomes, a servidora expôs que recebia fotos das confraternizações que eram realizadas com frequência entre servidores do alto escalão do município e empresários. "De vez em quando chegava pra mim uma foto de um churrasquinho de um diretor do CDMIC da época, do assessor e do secretário-adjunto. Aquilo eu não gostava e não me cheirava bem porque eu acho que a gente tem que separar as coisas", revelou.

Elizeth disse que barrou as festas porque não achava correto que os diretores tivessem esse tipo de intimidade com fornecedores por questões morais. Contudo, o posicionamento da gestora incomodou os servidores. "Eu incomodei muito quando pedi isso. Eu não queria festinha ou churrasquinho de fim de semana com fornecedor. A pessoa é livre, mas quando se é investido de um cargo público, alguns cuidados precisam ser tomados", complementou.


Durante o depoimento que durou cerca de 4 horas, Elizeth ainda disse que não via com bons olhos a presença constante de empresários e fornecedores dentro do CDMIC. Segundo ela, não havia motivos para que eles frequentassem o local, já que os assuntos administrativos deveriam ser tratados diretamente sede da Secretaria de Saúde de Cuiabá.


"Outra coisa que a gente fez na época da gestão, foi proibir fornecedores e empresários, no CDMIC, porque era uma festa constantemente. A gente ficava se perguntando o que ele ia fazer dentro do CDMIC. A gente proibiu e colocamos restrições de acesso de fornecedor. Se quisesse conversar de contrato, tinha que ir na Secretaria e falar com os técnicos. Se ele não foi entregar medicamento, o que ele estava fazendo lá?", indagou.


CPI dos Medicamentos
Elizeth foi a oitava depoente a ser ouvida pela CPI dos Medicamentos, que tramita desde maio deste ano para apurar a questão referente aos remédios vencidos encontrados estocados no Centro de Distribuição de Insumos e Medicamentos (CDMIC) da Capital.

Em seu depoimento, a então gestora revelou ter colocado o cargo à disposição após ser pressionada por empresários a participar de um esquema fraudulento na aquisição de insumos para a capital. Entre os investigados, está o empresário Dirceu Luiz Pedroso Júnior, dono da Norge Pharm. Ele é dono da empresa que deixou de vender remédios para a prefeitura para gerir o depósito de medicamentos do município.


Outro lado
Por meio de nota, a Norge Pharm se posicionou informando que "todos os contatos feitos com os gestores da Saúde se limitaram, exclusivamente, a assuntos pertinentes ao fornecimento de medicamentos e cobrança de pagamentos atrasados".

Vídeo






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/445262/visualizar/