Encontro em São Paulo reúne secretárias de Assistência Social de quatro Estados Iniciativa promoveu troca de experiências do que foi desenvolvido em prol da assistência aos mais vulneráveis em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e em São Paulo.
A troca de experiências na organização e execução de programas e ações desenvolvidas em prol da assistência e do desenvolvimento social foi tema de encontro realizado pelas secretárias de Estado de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais. Por três dias (02,03 e 04.08), as lideranças estaduais compartilharam informações do que foi realizado principalmente na assistência à população carente no período de pandemia. A iniciativa foi realizada em São Paulo.
A secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso (Setasc), Rosamaria Carvalho, explicou que a intenção do encontro era trocar ideias e fazer uma avaliação do que foi feito e o impacto das ações que podem ainda serem desenvolvidas para ajudar os mais vulneráveis.
“O encontro foi bastante importante, visto que em cada Estado há realidades diferentes. Porém, chegamos à conclusão que todos tomaram medidas emergenciais tomadas no período de pandemia, como a distribuição de cestas básicas. Os quatro Estados promoveram ações assistenciais para matar a fome da população nesse momento crítico”, afirmou Rosamaria.
Da AssessoriaNa ocasião, as secretárias conheceram as dependências do restaurante Bom Prato, em Paraisópolis, que alcançou a marca de 1 milhão de refeições gratuitas servidas durante o período de pandemia. A programação ainda contou com a visita pela Secretaria de Desenvolvimento Social de São Paulo. No fechamento das atividades técnicas promoveram a troca de informações e metodologias de trabalhos realizadas em cada Estado.
Participaram ainda a secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Célia Parnes; a secretária de Desenvolvimento Social de Minas Gerais, Elizabeth Jucá; e a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho de Mato Grosso do Sul, Elisa Nobre.
Da Assessoria
Comentários