Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 04 de Agosto de 2012 às 08:53

    Imprimir


Sábado e domingo terá máximas de 36ºC e mínimas de 20ºC.  (Foto: Denise Soares/G1)
Não chove há 42 dias em Cuiabá
(Foto: Denise Soares/G1)

 

Uma área de alta pressão que atua no interior do país há mais de duas semanas continuará firme em Mato Grosso neste final de semana e manterá o tempo seco, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe).

Segundo o meteorologista Olivio Neto, do Inpe, a massa de ar seco continua pelo menos até segunda-feira (6). “Em todas as áreas do estado haverá predomínio de sol, temperaturas elevadas e consequentemente, baixa umidade ao ar”, explicou.

A falta de chuva manterá ainda o ar poluído, com risco de incêndio elevado, informou o meteorologista. Em Cuiabá, por exemplo, não chove há 42 dias, conforme registro do 9º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Ainda de acordo com Olivio Neto, no domingo (5), a umidade relativa do ar pode subir e chegar a 40% em Mato Grosso. No entanto, o meteorologista aponta que a elevação não será significativa para os habitantes devido a alta concentrarão de poluentes no ar.

O CPTEC/Inpe aponta que, durante os próximos sete dias, não haverá mudanças significativas em Mato Grosso, e a umidade relativa do ar pode chegar a 20% no oeste do estado. O órgão aponta ainda que Cuiabá está entre os cinco estados que mais serão castigados com o tempo seco – Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Amazonas.

Neste fim de semana em Cuiabá a temperatura varia entre os 19°C e 34°C. Em Itaúba, a mínima é de 16°C no sábado (4), mas a tarde os termômetros sobem e faz até 33°C. Já em Nova Xavantina, no oeste mato-grossense, faz até 36°C no domingo.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/44539/visualizar/