Deputado: se Mauro for à reeleição, tendência é PP apoiar projeto Parlamentar vê governador ampliando base e ambiente favorável para concorrer às eleições
O deputado estadual Paulo Araújo (PP) afirmou que a tendência da legenda é caminhar com o governador Mauro Mendes (DEM), caso ele saia à reeleição em 2022. Hoje, o PP integra a base do Governo na Assembleia Legislativa.
Para Araújo, o governador é um candidato natural à reeleição em razão das ações e projetos executados até o momento na sua gestão.
“Não tenho dúvidas que a tendência natural do Mauro é ser candidato à reeleição. Ele tem demonstrado isso através das viagens que tem feito, intensificando as ações no interior do Estado de Mato Grosso, fazendo os investimentos em todas as regiões, em várias áreas”, disse.
“Então, é natural, é um processo que é legítimo. Ele está ampliando a sua base e fazendo as costuras necessárias para o ano que vem”, avaliou.
Em Cuiabá, o PP apoia o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que é desafeto político de Mendes e já insinuou que pode sair candidato ao Governo. No entanto, conforme Araújo, o compromisso da legenda, no âmbito estadual, é com o governador do DEM.
“Eu fiz um acordo nas eleições municipais [quando o PP apoiou Emanuel]. Mas no âmbito estadual, a direção hoje do partido é de apoio à reeleição do governador Mauro Mendes”, assegurou.
“Ambiente favorável”
Na avaliação do parlamentar, o cenário atual está mais favorável a Mendes do que quando ele era prefeito de Cuiabá e se recusou a disputar a reeleição, em 2016.
“O cenário está um pouco melhor porque o Governo hoje vai bem em várias áreas. Principalmente na área de infraestrutura. Está com as contas em dias também”, afirmou.
Segundo Araújo, há alguns setores em que a gestão estadual precisa melhorar, principalmente no relacionamento com o servidor público em pontos polêmicos como a concessão da Revisão Geral Anual (RGA), mas ainda há tempo para diálogo.
“Nunca é bom brigar com o servidor público, é sempre bom fazer uma costura saudável, achar um ponto de equilíbrio. Mas sempre há tempo. As condições de trabalho estão sendo melhoradas, em várias áreas há investimento”, disse.
Comentários