Espaço no Paiaguás
Botelho: se Pivetta desistir, AL indica vice de Mendes em 2022 Botelho diz que Mendes fechou acordo com parlamentares, mas escolha ficou para próximo ano
Reunião entre o governador Mauro Mendes (DEM) e deputados da base aliada deixou encaminhado que caberá ao Legislativo indicar o nome do vice do democrata nas eleições de 2022, caso ele decida sair à reeleição e o atual vice, Otaviano Pivetta (sem partido), decline de se manter na função.
Segundo o primeiro secretário do Legislativo, deputado Eduardo Botelho (DEM), a ideia foi bem vista pelo governador, que apenas pediu para que as discussões não sejam antecipadas para este ano, deixando para acontecer mais próximo do pleito eleitoral.
“Foi uma conversa que tivemos com o Mauro e vários deputados, de que caso o Pivetta não seja candidato, esteja fora da disputa, essa indicação passaria pela Assembleia”, afirmou.
Ele concordou que passe pela Assembleia essa discussão, mas só no ano que vem
“Ele concordou que passe pela Assembleia a discussão, mas só no ano que vem”, acrescentou.
O nome do próprio Botelho estaria sendo cogitado ao cargo, mas ele ainda citou os nomes do colega de legenda e líder do Governo Dilmar Dal’Bosco, do presidente do Legislativo Max Russi (PSB) e da deputada Janaina Riva (MDB).
“Há vários outros também. E aí discutimos dentro do grupo para acharmos uma forma de definirmos o vice”, disse.
Preparado para tudo
Questionado se estaria preparado para assumir o cargo, o democrata brincou: “Estou preparado para assumir o Governo, inclusive”.
Recentemente, Botelho já havia dito que não descara a possibilidade de sair candidato ao Palácio Paiaguás, caso Mendes recue do projeto no último momento e o partido o convoque para o desafio.
Comentários