Secretaria tenta encontrar família de jovem acolhida em albergue em Cuiabá De acordo com a secretaria, ela apresenta sinais nítidos de transtorno mental, não tendo condições de relatar sua trajetória de vida.
Chamada de ‘Diná’, uma jovem de 22 anos está acolhida há pouco mais de uma semana no Hotel Albergue de Cuiabá. A Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência busca encontrar a família da jovem.
Ela foi encontrada no dia 6 de julho, em situação de risco, sem portar nenhum tipo de documento. Diná estava em um posto de combustível, localizado às margens da rodovia BR-364, na região do Distrito Industrial, na capital mato-grossense.
Reconhecendo que a jovem precisava de ajuda, moradores procuraram pelos serviços ofertados pelo Centro de Referência de Assistência Especializado- Creas.
Na sequência, o primeiro atendimento foi prestado e a jovem encaminhada à unidade de acolhimento.
De acordo com a secretaria, ela apresenta sinais nítidos de transtorno mental, não tendo condições de relatar sua trajetória de vida, os dados civis ou sequer o nome dos familiares, muito menos sua cidade de origem.
O primeiro passo é tentar contatar a família.
Ainda foi solicitado apoio à Politec, no entanto sem êxito, pois não foi possível coletar as digitais para identificá-la.
Atualmente, o “Hotel Albergue” abriga 87 pessoas em situação de rua, sendo a maioria das vagas ocupadas por homens. Já nas unidades de acolhimento estão com 112 pessoas abrigadas, sendo 39 no Albergue Manoel Miráglia, 45 no Albergue do Porto e 28 no Albergue da Guia. Cada unidade tem capacidade de atendimento de até 50 pessoas.
Caso alguém reconheça a Diná ou conheça alguém próximo, pode entrar em contato com a Coordenadoria de Proteção Especial Social pelo telefone- (65)3645-6832.
Comentários