Servidores da Educação paralisam atividades nesta quarta
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública de Mato Grosso (Sintep), Valdeir Pereira, confirmou que a categoria realizará paralisação nesta quarta-feira (18) contra o "desmonte na Educação".
Em vídeo divulgado nesta terça-feira (17), o presidente afirma que a paralisação seguirá movimento nacional contra a Proposta de Emenda Condicional (PEC) 32 da Reforma Trabalhista que, dentre outros pontos, atinge a estabilidade de servidores públicos.
Em Mato Grosso, segundo o sindicalista, o movimento servirá como manifestação contrária o "desmonte" supostamente promovido pelo governador Mauro Mendes (DEM) e o secretário de Estado de Educação, Alan Porto.
A manifestação é realizada em um momento no qual sindicato e o Executivo estadual têm se enfrentado em torno da volta às aulas presenciais em Mato Grosso, que voltaram no início deste mês.
"Amanhã, dia 18 de agosto, é dia de paralisação nacional e nós, do Sintep-MT, na última assembleia tomamos a decisão de que esse dia também é um dia de paralisação nas atividades da educação pública do estado em razão do desmonte promovido pelo governador Mauro Mendes e seu secretário de Educação, Alan Porto", disse.
"E, principalmente, o atentado à vida dos trabalhadores e o risco de nossos estudantes com a retomada das atividades presenciais nas nossas escolas de maneira arbitrária", acrescentou.
Conforme informado por Valdeir, o ato em Mato Grosso será realizado com concentração na Praça Ulisses Guimarães, próximo ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), a partir das 8h.
Veja o vídeo divulgado pelo sindicalista a seguir:
Comentários