BA: "Rei de Copas" do "Baralho do Crime" se entrega à polícia
A Polícia Civil da Bahia prendeu o traficante Dilton Silva Lima, 24 anos, que atuava na comunidade Roça da Sabina, em Salvador (BA). Ele ocupava a carta do "Rei de Copas" do "Baralho do Crime" da Secretaria de Segurança Pública baiana (SSP-BA). O próprio criminoso se apresentou à polícia, na manhã de quinta-feira, após tomar conhecimento que agentes do Departamento de Narcóticos (Denarc) estavam à sua procura.
Os investigadores haviam visitado a residência de Lima. No local, uma adolescente de 17 anos, que se identificou como companheira do traficante, foi apreendida. No imóvel, os policiais encontraram uma pistola 45 mm e maconha que, segundo a jovem, pertenciam a Dilton.
O mandado de prisão preventiva contra o traficante foi aberto em julho, quando a polícia desarticulou uma quadrilha que atuava na Roça da Sabina. Na ocasião, 18 criminosos foram presos.
De acordo com a SSP-BA, Dilton é o terceiro integrante do "Baralho do Crime" preso neste ano. Antes dele, Luiz Claudio Dacttes Magalhães, a "Dama de Ouros", e o traficante e homicida Durval Vilas Boas Barbosa, o "Dez de Copas", haviam sido detidos. Desde o lançamento do baralho, três procurados morreram em confronto, um deles, o "Dez de Ouros", no início deste ano, na cidade de Brumado.
Comentários