Após pedir 'fora STF', Paccola é convidado a sair do partido
O presidente nacional do Cidadania, o advogado Roberto Freire, assinou uma carta na qual convida o vereador tenente Marcos Paccola a se retirar do partido. O comunicado, divulgado nesta quinta-feira (26), é feito quatro dias após o parlamentar compartilhar vídeo pedindo "fora STF".
No vídeo, compartilhado por Paccola em sua conta pessoal no Instagram, no domingo (22), o vereador explica que está em uma feira de armas na cidade de Joinville (SP) e, na ocasião, convoca a população a participar de manifestação nacional no dia 7 de setembro.
A manifestação, organizada por seguidores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O movimento tem sido capitaneado sob a bandeira de lemas como "defesa da democracia" e questionamentos à postura do Superior Tribunal Federal (STF).
Na carta, o presidente do Cidadania rebate as "teses tão estapafúrdias" que têm sido defendidas em torno da realização do ato e aponta que a defesa de ideologias como estas não condizem com a postura da legenda.
"Tanto a liberdade não está em risco que você pôde protagonizar o patético protesto encenado no vídeo publicado há quatro dias no Instagram. Isso é coisa séria, vereador", narra trecho da postagem.
O presidente ainda sai em defesa do STF criticando a "inaptidão" de Bolsonaro para governar. Roberto Freire ainda emenda dizendo que: "sua defesa, vereador, de um governante e de um regime que contrariam os princípios do Cidadania é um sinal de que está no partido errado".
Outro lado
A reportagem entrou em contato com o vereador para tratar sobre o tema. Em resposta, a assessoria do parlamentar apontou que Paccola irá publicar, em vídeo, seu posicionamento ainda nesta quinta-feira.
Questionado sobre uma eventual mudança de sigla, a comunicação do vereador apontou que Paccola já teria recebido diversos convites, mas que a mudança ainda está em análise.
Veja o vídeo publicado pelo vereador:
Comentários