Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 27 de Agosto de 2021 às 13:56
Por: Da Assessoria

    Imprimir


A Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC) apoia a iniciativa de revitalização do Centro Histórico e Mercado Municipal da Capital, sendo uma das primeiras entidades que demonstraram a opção das Parcerias Público-Privadas (PPPs) ao prefeito Emanuel Pinheiro, logo no início de sua primeira gestão.

O presidente entidade, Jonas Alves, participou nesta quinta-feira (26), da audiência pública de apresentação dos estudos de viabilidade técnica, econômico-financeira e jurídica de estruturação de projeto das PPPs para requalificação urbana do centro de Cuiabá e revitalização do Mercado Municipal.

“Desde o início da primeira gestão do prefeito Emanuel Pinheiro nós conduzíamos para essa discussão das PPPs. Algumas proposições foram ouvidas e agora estão sendo colocadas em prática pelo gestor municipal", lembrou Jonas.

Segundo ele, outros empresários estão dispostos a trazer novos investimentos nessa direção para a Capital. "Existe espaço no município para prestar um serviço melhor.Estamos muito satisfeitos com a realização da audiência pública e esperamos que novas PPPs possam avançar, visando o desenvolvimento de Cuiabá", completou o presidente da ACC.

Ele destaca que a Associação Comercial de Cuiabá fez algumas proposições ao prefeito, por meio de PPPs, para a organização urbana no centro da cidade, como a questão dos cemitérios, higienização de postes, coleta de lixo e uma cidade inteligente, com a interligação de fibra ótica em todos os locais.

Sobre a audiência pública

O estudo de viabilidade técnica, econômico-financeira e jurídica para requalificação urbana do Centro de Cuiabá e revitalização do Mercado Municipal foi apresentado pelo engenheiro e representante da Promulti Engenharia, Infraestrutura e Meio Ambiente, Arthur César de Oliveira. A Promulti é a empresa habilitada em Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) aberto pela Prefeitura de Cuiabá em dezembro de 2019.

Representando o prefeito Emanuel Pinheiro, que participou através de uma mensagem gravada, o secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo, destacou sobre o importante avanço da Prefeitura em selecionar a Parceria Público-Privada.

“A Prefeitura de Cuiabá, por meio do prefeito Emanuel Pinheiro, abriu a possibilidade, de forma legal, a garantir que pudéssemos ter os instrumentos de procedimentos de manifestação de interesse, onde os investidores pudessem identificar situações para fazer investimentos com recursos próprios”, disse Vuolo.

O secretário relembrou que dentre os equipamentos apresentados, um deles foi a questão do Centro Histórico de Cuiabá, mais precisamente no Mercado Municipal Miguel Sutil, primeiro mercado municipal da Capital, instituído e construído na década de 60, na então gestão do ex-prefeito Vicente Emílio Vuolo.

Interessados tem até 15 dias, após a audiência, para fazer suas contribuições, por meio de dúvidas, sugestões, críticas e reclamações através do WhatsApp (65) 99205-0595 ou do e-mail comitegestor@cuiaba.mt.gov.br. Todas as manifestações serão documentadas no processo e respondidas no prazo de até 10 dias. (Com informações Prefeitura de Cuiabá)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/445928/visualizar/