'Não se vacinar é o mesmo que cometer suícidio', diz Mendes
O governador Mauro Mendes (DEM) criticou o comportamento negacionista de parte da população mato-grossense, que vem recusando a vacina contra a covid-19. Nesta segunda-feira (30), o chefe do Executivo afirmou que negar o imunizante é a mesma coisa que cometer "suicídio".
"As pessoas têm direito de se matar, quem dirá a se não se vacinar né? Quem não está vacinando está aumentando o risco de se contaminar. Isso para mim é voluntariamente cometer suicídio", disparou durante o lançamento de edital para produção cultural de eventos natalinos para Mato Grosso, na tarde desta segunda-feira (30).
A fala ocorreu quando Mendes foi questionado sobre a decisão de alguns municípios de Mato Grosso em exigirem o cartão de vacina para terem acesso a empresas, lojas, bares, shows restaurantes e comércio em geral. A medida foi implantada em Rondonópolis e Cáceres, assim como já vale em outros países.
Nesse contexto, Mendes ainda lembrou que a taxa de mortalidade é menor entre os cidadãos que já estão imunizados, fato que já comprovando nas pesquisas e nas estatísticas de boletins pandêmicos.
"É lamentável que isso esteja acontecendo, mas por outro lado, é muito mais lamentável ainda que as pessoas estejam recusando a vacina. Está comprovado no mundo inteiro que as mortes vêm acontecendo no grupo que não vacinaram", finalizou.
Comentários