Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 09 de Setembro de 2021 às 13:28
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Prato muito conhecido no mundo todo e de criação atribuída aos Estados Unidos, há mais de 130 anos, o hot dog foi incorporado ao cardápio brasileiro e ganhou, ao longo do tempo, diferentes receitas em praticamente todos os estados do país.

O básico está presente em todas as receitas: pão e salsicha, mas a cultura das localidades adicionou outros ingredientes às variações da iguaria que no Brasil ganhou como data comemorativa o dia 9 de setembro.

Confira algumas das variedades existentes de cachorro-quente no Brasil, nome mais popular do hot dog:

Cachorro-quente Paulistano:
Na capital paulista a versão típica do cachorro-quente tem no purê de batatas o seu diferencial, sendo complementado por mostarda, ketchup, maionese e batata-palha.

Cachorro-quente Paraense:
Na versão típica, o molho do cachorro-quente dos paraenses é feito com tucupi (líquido extraído da mandioca) e folhas de jambu. Acrescentam ainda vinagrete e repolho picadinho por cima.

Cachorro-quente Paraibano:
O sanduíche leva salsicha, uma porção de carne moída bem temperada, molho vinagrete, ovos de codorna, azeitonas, coentro e queijo coalho ralado.

Cachorro-quente de Blumenau:
Na terra da Oktoberfest, é comum encontrar o lanche feito no pão francês, recheado com chucrute (uma espécie de repolho cortado em tiras fininhas e fermentado em salmoura), molho de tomate e mostarda escura.

Cachorro-quente Carioca:
O cachorro quente tem o acréscimo de alguns ingredientes, como ovo de codorna, molho vinagrete, queijo parmesão ralado, azeitona, batata-palha e uva-passa.

Cachorro-quente Brasiliense:
No Distrito Federal, o sanduíche leva pasta de alho, molho, milho, batata-palha, vinagrete, bacon e um tempero picante. Alguns “dogueiros” preparam a salsicha na chapa, com queijo.

As diferentes versões do cachorro-quente provam a sua versatilidade, e seja qual for a sua versão favorita, os ingredientes estão em oferta no Festival do Hot Dog para “dogueiros” fazerem a festa neste dia 9 de setembro com uma variedade de produtos com preços especiais.

Entre eles, estão em ofertas salsichas, requeijão bisnaga, queijo mussarela, pão de hot dog, catchup, batata-palha, extrato de tomate, molhos, refrigerantes e saco plástico. Confira, de modo virtual, pelo site www.fortatacadista.com.br/ofertas.

Onde encontrar - Em Mato Grosso, as unidades do Fort Atacadista estão presentes em Cuiabá, nas avenidas Fernando Corrêa da Costa e Miguel Sutil e, em Várzea Grande, na avenida da FEB. Os estabelecimentos funcionam de segunda a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos das 7h às 20h.

Sobre o Grupo Pereira – Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira atua no varejo e no atacado com as bandeiras Comper, Fort Atacadista, Bate Forte e SempreFort. São mais de 15 mil funcionários e 780 representantes comerciais autônomos nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal. Atualmente, a companhia tem 89 unidades de negócio, sendo 28 lojas do Comper (rede de supermercados), 45 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), sete filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), oito lojas SempreFort (varejo farmacêutico) e um posto de combustível. O GP também é proprietário do braço de serviços financeiros Vuon, lançado em 2019, que inclui o private label Vuon Card, que já conta com mais de 450 mil cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva, por meio de excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira colabora com a sociedade e com as comunidades do entorno por meio de programas de sustentabilidade e responsabilidade social.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/446289/visualizar/