Thiago Pereira culpa cansaço por eliminação precoce na natação
A frustrante participação brasileira na prova de classificação do revezamento 4x100 metros medley, nesta sexta-feira, teve uma razão especial, ao menos para Thiago Pereira. Para o nadador, o cansaço acumulado das outras provas olímpicas minou sua intensidade e prejudicou o ritmo da equipe.
Prata nos 400 metros medley e quarto colocado nos 200 metros medley, Thiago Pereira foi o primeiro a entrar na piscina, nadando costas, e terminou apenas na sétima posição. Os brasileiros caíram ainda mais nos estilos seguintes e fecharam em último da série e em 15.º na classificação geral.
"Não nadei meu melhor tempo, estava bem desgastado da final. Minha coxa está doendo até agora. A gente queria que o revezamento se classificasse, mas valeu, estou muito satisfeito com tudo", ponderou o brasileiro, satisfeito com seu desempenho no individual. "Nas minhas duas melhores provas melhorei meu tempo".
Apesar do desempenho frustrante da equipe brasileira, Marcelo Chierighini se destacou no livre. Se não conseguiu deixar a última colocação, nadou os 100 metros em 48s17 e fez a terceira melhor parcial do nado. Ainda assim, ele lamentou o desempenho brasileiro.
"Ficou um pouco abaixo do que a gente esperava. Todo mundo sabia que ia ser bem difícil, mas a gente sempre acredita na hora. Agora tem que sentar com os técnicos, ver o que deu errado e pensar na próxima competição. Fico chateado, queria muito estar na final, porque são meus primeiros Jogos", disse Chierighini.
Comentários