Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 13 de Setembro de 2021 às 22:18
Por: Pablo Rodrigo/Gazeta Digital

    Imprimir


O ex-senador e atual presidente do PSL no Estado, Cidinho Santos, irá reforçar o convite para que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, se filie ao PSL para disputar o Senado por Mato Grosso nas eleições do ano que vem.

Cidinho estará em Brasília nesta terça-feira (14) e aproveitará para conversar com Tarcísio, já que o mesmo admitiu pela primeira vez que poderá concorrer ao Senado por Goiás ou Mato Grosso. "Estarei em Brasília nesta terça-feira e vou fazer uma visita ao ministro e convidá-lo novamente", disse Cidinho.

O vice-presidente Antonio de Rueda tem conversado constantemente com o ministro Tarcísio e vem sempre o convidando para disputar pelo PSL", completa.

Cidinho acredita que Tarcísio teria um importante apoio no Estado e que poderia se eleger mesmo não tendo vínculo com o Estado. "Apesar de não morar aqui, o ministro Tarcísio tem ajudado muito Mato Grosso, fazendo um belo trabalho no ministério da Infraestrutura. E o povo mato-grossense com certeza reconheceria esse trabalho e daria um voto de confiança".

Em entrevista ao jornal Estado de São Paulo, Tarcísio admitiu que poderá concorrer para ajudar o presidente Jair Bolsonaro. Porém, descartou a disputa ao governo de São Paulo, como Bolsonaro quer. "Vou caminhar junto com o presidente. Não sei se exatamente num governo de Estado, não sei se em São Paulo. De repente no Parlamento, em Goiás. Por exemplo, por que não o Senado em Goiás?‘, disse ele ao Estadão,também mencionando a possibilidade de concorrer por Mato Grosso.

"É uma possibilidade (se licenciar de eventual mandato de senador para ser ministro). Adoraria ver isso tudo ser concretizado lá na frente. Mas sempre na lógica: o que ajuda mais o presidente, onde a gente tem que estar para caminhar junto do presidente? Quais as melhores combinações de palanque em cada um dos Estados?".

A possibilidade de disputar por Mato Grosso, coloca outros pré-candidatos ao Senado preocupados, já que Tarcísio teria o apoio incondicional do presidente da República.

Atualmente os candidatos ao Senado são Wellington Fagundes (PL), que tentará a reeleição e os deputados José Medeiros (PODE) e Neri Geller (PP).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/446429/visualizar/