Mauro, Maluf, Lúdio e Brito reforçam palanque e com braços empresariais
Líder nas pesquisas e com expectativa de ganhar no primeiro turno, Mauro Mendes, que concorre ao Palácio Alencastro pela segunda - em 2008 foi ao segundo turno com Wilson Santos -, tem como principais cabos eleitorais os senadores Blairo Maggi (PR) e Pedro Taques (PDT), com fortes inserções políticas na Capital.
Também estão no mesmo palanque os deputados federais Valtenir Pereira (PSB) e Wellington Fagundes (PR). Quem é o coordenador geral da campanha é o deputado estadual Emanuel Pinheiro.
A área jurídica está sob o ex-procurador-geral de Cuiabá na gestão Wilson Santos, advogado José Antonio Rosa. Os empresários Mauro Carvalho, Robério Garcia e Wanderlei Torres são os braços empresariais da campanha do candidato do PSB. Curiosamente, Wanderlei também investe na campanha do petista Lúdio, que conseguiu atrair para a aliança o PMDB do governador Silval Barbosa.
Com Lúdio estão o peso da máquina do Estado, já que o PMDB de Silval tem na chapa o candidato a vice Francisco Faiad, o deputado federal Carlos Bezerra, o ex-vereador Totó Parente e o vereador Domingos Sávio.
Está operando o caixa da campanha de Maluf, nos bastidores, o seu próprio primo Marcelo Maluf, dono das construtoras São Benedito, São José e GMS.
O tucano reune no palanque várias lideranças, algumas com certo desgaste, como o ex-prefeito Wilson Santos, do seu partido, o PSDB, e o prefeito Chico Galindo (PTB), além dos federais Júlio Campos (DEM) e Pedro Henry (PP), do senador Jayme Campos (DEM), a ex-federal Thelma de Oliveira (PSDB), o ex-deputado Luiz Soares, o ex-vereador Sérgio Cintra e o ex-presidente da Câmara Deucimar Silva (PP) e o atual Júlio Pinheiro (PTB).
Com Carlos Brito, que disputa pelo recém-criado PSD, estão o presidente da Assembleia, deputado José Riva, o vice-governador Chico Daltro, os deputados federais Homero Pereira e Eliene Lima, o estadual Walter Rabello e os vereadores Everton Pop e Toninho de Souza
Comentários