Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 15 de Setembro de 2021 às 10:31
Por: Lislaine dos Anjos/Mídia News

    Imprimir


O deputado federal Nelson Barbudo, que aguarda decisão de Bolsonaro
O deputado federal Nelson Barbudo, que aguarda decisão de Bolsonaro

O deputado federal Nelson Barbudo (PSL) afirmou que, com o anúncio de fusão do seu partido com o Democratas (DEM), não vê condições para seguir na sigla.

Ele disse que aguarda definição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para decidir qual será o seu futuro político.

“Sou da banda bolsonarista do PSL. E essa banda não comunga com a fusão, haja vista que o DEM parece-me que declarou que não apoiará Bolsonaro”, afirmou, durante visita ao Palácio Paiaguás.

O início da fusão, segundo o deputado, será no dia 21 deste mês. Em Brasília, aliados dos presidentes dos dois partidos, Luciano Bivar (PSL) e ACM Neto (DEM), afirmam que a nova legenda deverá ter candidato à presidência da República, o que contraria os bolsonaristas.

Se fui eleito, tive o apoio maciço dos bolsonaristas e eu jamais abandonarei a base bolsonarista

“Portanto, nós que somos do PSL bolsonarista não temos condições de ficar em um partido que não apoia o presidente Bolsonaro”, disse Barbudo.

Conforme o parlamentar, ele e outros aliados do presidente aguardam a janela partidária e as orientações do presidente para trocar de legenda.

“Estamos esperando a definição do presidente Jair Bolsonaro para tomarmos a decisão sobre para onde a gente vai”, afirmou.

“Eu devo, com certeza, acompanhar aquele que me trouxe, vamos dizer assim. Porque se fui eleito, tive o apoio maciço dos bolsonaristas e jamais abandonarei a base bolsonarista”, completou.

Fusão

Se a fusão entre PSL e DEM for oficializada, a nova legenda nascerá com 81 deputados federais e se tornará a maior bancada da Câmara Federal, desbancando o PT que, desde 2010, ocupa o posto.

O foco do novo partido seria apresentar um candidato de terceira via para a disputa da Presidência da República, a fim de quebrar a polarização hoje colocada na mesa entre o presidente Jair Bolsonaro, que vai à reeleição, e o ex-presidente Lula (PT).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/446505/visualizar/