PRF de MT apreende 713 garrafas de vinho importadas ilegalmente Apreensão aconteceu durante fiscalização na BR-364; carga foi encaminhada para a PF de Rondonópolis
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu nesta quarta-feira (15), em Rondonópolis, 700 garrafas de vinho importadas ilegalmente para o Brasil.
Uma equipe da PRF realizava fiscalização na BR 364, quando abordou um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu (PR) para Rio Branco (AC).
No compartimento de bagagem foram encontradas diversas caixas de papelão, que conforme relato dos motoristas foram despachadas na cidade de Realeza (PR) e com destino a Cuiabá.
Os motoristas apresentaram a nota fiscal. Porém, ao verificar a mercadoria, a equipe constatou que tratava de uma carga de vinhos importados ilegalmente para o Brasil, configurando o crime de descaminho.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Além do mais, no documento fiscal constava a quantidade de 400 unidades, no valor total de R$ 8 mil. Só que na conferência realizada pela equipe, constatou-se que a carga continha 713 garrafas, no valor aproximado de R$ 150 mil, de acordo com consultas realizadas em sites especializados da internet.
Toda a mercadoria foi encaminhada à Polícia Federal de Rondonópolis.
A PRF não informou de qual nacionalidade é o vinho.
Comentários