Rival do Brasil, Honduras prevê boa atuação e mira final
A seleção hondurenha, uma das principais surpresas do torneio olímpico de futebol, está confiante para o duelo contra o Brasil de quartas de final, sábado, no estádio Saint Jame""s Park, em Newcastle. Para o defensor Maynor Figueroa, a equipe não se intimidará diante do forte adversário e repetirá as boas atuações da primeira fase, quando empatou com Japão e Marrocos e surpreendeu a Espanha.
"Agora é o Brasil, e para nós será uma grande oportunidade. Trataremos de jogar como fizemos com Espanha, Marrocos e Japão", prometeu o defensor do Wigan, esperançoso em conseguir um bom resultado contra o Brasil.
Mesmo que a seleção hondurenha não seja apontada como favorita, Figueroa assegurou que a equipe pode surpreender e chegar, ao menos, à final olímpica. "Nada leva a crer que chegaremos na final, mas eu penso, e te digo com seriedade, que podemos fazer isso. Nossas possibilidades são tão grandes quanto a de qualquer outro time nas quartas de final", opinou o atleta.
Há 11 anos, Honduras protagonizou grande surpresa no futebol mundial ao vencer o Brasil por 2 a 0 nas quartas de final da Copa América. O resultado quase derrubou o técnico Luiz Felipe Scolari, que seria pentacampeão mundial no ano seguinte.
Comentários