Pais, professores e alunos protestam contra fechamento de escola em VG
Pais, alunos e servidores da Escola Estadual Licínio Monteiro, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, fizeram uma manifestação nesta quarta-feira (22) contra o fechamento da unidade. Aos gritos de “não vai fechar a nossa escola”, os manifestantes pediram a revisão dos planos do governo em municipalizar a escola.
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) pretende ceder o prédio ao município para abrigar os anos iniciais do ensino fundamental. A mantenedora da escola foi procurada, mas não respondeu ao questionamento da reportagem até a publicação.
Atualmente, o local atende jovens e adultos do ensino fundamental e médio. Neste ano, o governo, em parceria com a prefeitura, incluiu a unidade no processo de municipalização para atender apenas alunos do 1° ao 5° ano. No entanto, os profissionais de educação afirmam que foram pegos de surpresa com a decisão.
A escola estadual está localizada na Rua Pedro Pedrossian, no Jardim Aeroporto. A região é central e atende estudantes de várias localidades de Várzea Grande.
Nesta semana, o diretor José Cícero da Mota, de 42 anos, declarou greve de fome como forma de manifestação contra o fechamento da unidade de ensino. Ele afirmou que só encerrará o 'jejum' após o governo tomar uma decisão sobre o rumo da escola.
Comentários