ELEIÇÕES DE 2022
Avallone cita bolsonaristas dentro do PSDB e admite racha
O deputado estadual Carlos Avallone, que é presidente do PSDB em Mato Grosso, afirmou que a força do bolsonarismo no estado é tão forte que conta, inclusive, com apoiadores do presidente dentro do partido, o que provoca divisões internas na legenda.
A fala da liderança estadual foi feita na manhã desta sexta-feira (24), após Avallone ter sido questionado sobre a possibilidade de um eventual racha no partido.
A divisão se daria entre os que defendem um candidatura própria da sigla e aqueles que apoiam uma possível reeleição do governador Mauro Mendes (DEM).
"O partido é parte mesmo, existem várias divisões dentro do partido. Aqui em Mato Grosso, o bolsonarismo é tão forte que dentro do PSDB temos bolsonaristas. Acontece até isso. É uma divisão grande", disse durante entrevista ao Jornal da CBN Cuiabá.
Contudo, o deputado frisou que o fato de hoje representar a base do governador na Assembleia Legislativa não prejudica uma eventual candidatura do partido contra Mendes na corrida pelo Palácio Alencastro em 2022.
"Nós temos eleição em dois turnos. Se formos para o segundo turno, temos que trabalhar pessoas para nos apoiarem. Se ele for para o segundo turno, tem que trabalhar pessoas para o apoiarem ", afirmou.
Comentários