Políticos lamentam a morte de ex-prefeito de Diamantino e esposa
or meio das redes sociais, autoridades políticas reagiram e lamentaram a morte do ex-prefeito de Diamantino (208 km a médio-norte de Cuiabá), Eduardo Capistrano (PDT) e de sua esposa, Suzana Damolin, neste domingo (3).
O casal morreu após colidir contra uma carreta na BR-163, durante um passeio de moto no Mato Grosso do Sul (MS). O prefeito municipal de Diamantino, Dr. Manoel Loureiro Neto (MDB) e o vice Jozenil Costa Lube (PSD) decretaram luto oficial de 3 dias.
Por meio de nota publicada no site da cidade, Manoel afirmou que a história de Eduardo ficará marcada na vida da população. “É com muito pesar que recebo a notícia do falecimento de Eduardo e Suzana Capistrano, estamos todos consternados com o ocorrido, deixando os votos de pesar de toda a administração. Ambos deixam um grande legado de trabalho e serviços prestados ao nosso município, mãe e pai de três meninos, serão lembrados pelo auxílio e dedicação a população”, disse.
O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou estar consternado com a notícia. O chefe do Executivo também desejou força aos amigos e familiares. “Foi com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento do ex-prefeito e de sua esposa. Eu e Virginia estamos consternados com tamanha tragédia. Que Deus conforte o coração de toda a família e amigos para que possam ter força e superar esse momento de dor e tristeza”, escreveu em uma nota assinada em conjunto com a primeira-dama Virginia Mendes.
Reprodução/Instagram
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), lamentou o falecimento e destacou que Capistrano e Damolin deixam três filhos pequenos, incluindo um bebê de um ano. O gestor também direcionou palavras de conforto as pessoas próximas do casal.
“Foi com imensa tristeza que recebi a notícia da morte deste jovem e promissor casal, que deixou três filhos pequenos, de 7, 4 e 1 ano. Deixo aqui meus sinceros sentimentos de pesar a toda família e amigos. Neste momento de profunda dor, que Deus, em sua infinita misericórdia, dê forças aos familiares e principalmente aos filhos para seguirem em frente”, lamentou Pinheiro.
Presidente estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT), o deputado estadual Alan Kardec, recordou a trajetória política do ex-prefeito e agradeceu a sua colaboração enquanto esteve a frente da administração de Diamantino.
"Filho do ex-prefeito Erival Capistrano, sobrinho de Darci Capistrano, Pedetista de nascimento, uma vida dedicada à Diamantino sua cidade natal e também ao PDT de Mato Grosso. Perdemos parte de nós nesse dia triste, que o bom Deus possa confortar os familiares especialmente seus três filhos pequenos (Gabriel, Benício e Ravi). Temos uma única palavra, Gratidão, meu amigo", publicou.
O presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), utilizou o stories - recurso do Instagram que permite fazer publicações que somem em 24 horas - para se manifestar sobre o acidente. Com uma foto do casal ao lado de uma moto, o chefe do Legislativo desejou que "Deus conforte o coração todos".
"Meus mais sinceros sentimentos à família do ex-prefeito Eduardo e sua esposa Suzana. Que Deus conforte ao coração de todos", escreveu.
Acidente
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, Eduardo e Suzana seguiam em excursão com amigos rumo à cidade de Cascavel no Paraná quando no quilômetro 299 da Rodovia BR-163, no município de Nova Alvorada do Sul – MS, colidiram contra uma carreta que seguia na direção contrária.
Por volta de 8h, Suzana chegou a publicar em suas redes sociais que eles seguiriam para Cascavel (PR), porém, estava chovendo. Há também diversos vídeos do passeio de moto, junto com o marido. Ela registrou também que eles estavam de férias.
Trajetória
Filho de Erival e Wilma Mamprini Capistrano, Eduardo Capistrano de Oliveira nasceu em 28 de outubro de 1981, era casado com Suzana Dalmolin Capistrano de 35 anos e ocupou o cargo de prefeito municipal de Diamantino entre os anos de 2016 e 2020, se destacando na política estadual como líder do Partido Democratico Trabalhista (PDT). Ele disputou a reeleição no ano passado, não teve votos suficientes.
Já Suzana nasceu na cidade de Nobres em 19 de março de 1986. Ela foi servidora pública municipal de Diamantino, atuando como odontóloga e se destacou pela sua atuação junta a população mais carente nas estratégias de saúde da família dos bairros Pedragal e Pé Branco, chegando a receber do atual presidente do presidente da Câmara de Vereadores.
Comentários