Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Comportamento
Terça - 12 de Outubro de 2021 às 06:34
Por: Metrópoles

    Imprimir


Imagine a cena: início de relacionamento, primeira vez e… o sexo não está legal. Ao invés de conversar, a pessoa resolve fingir um orgasmo para encerrar logo a transa ruim e evitar a DR sobre o desempenho.

A parceria que não sabe que está sendo enganada, provavelmente pensa que arrasou na transa e vai repetir a performance outras vezes. E quem acabou fingindo o orgasmo, vai entrar em um ciclo tóxico.

Conseguiu imaginar? Isso acontece muito com pessoas que começam a fingir orgasmos. A sexóloga Julia Cepeda, da plataforma Share Your Sex, explica que muitas pessoas fazem isso por conta de uma indústria pornográfica que retrata o orgasmo escandaloso: “Fingir orgasmo é mais fácil para mulheres, e muitas delas acabam fazendo isso no início do relacionamento e caem num ciclo”, esclarece. Além disso, existe a ideia daquela gozada cheia de sons, que mostram um sexo satisfatório, e isso não é real. Há também casais que optam por fingir orgasmo para encerrar o sexo.

Padrão tóxico

A especialista ressalta que o problema de fingir uma vez, é que provavelmente isso vai se repetir: “O parceiro não sabe que você está fingindo e na próxima vez ele vai fazer a mesma coisa, e espera que você atinja o clímax todas as vezes e você segue fingindo. Você está se enganando, dizendo para você que está sentindo prazer quando não está, e está enganando a outra pessoa”, alerta.

Além disso, ao fingir, você está se privando de realmente atingir o ápice do prazer na transa.

Comunique

Para evitar que isso aconteça, o ideal é não começar esse processo. Quando não está gostando tem que falar para poder mudar, e não fingir orgasmo: “Está tudo bem o sexo não ser incrível. Aliás, muitas vezes ele não é. E é preciso dialogar. Não tem isso de que tem que estar bom, que a penetração tem que ser prazerosa e maravilhosa sempre”, esclarece.

Casais que fingem orgasmo, estão com problemas de comunicação.

Quebre o ciclo

A principal dica é nunca fingir um orgasmo. Mas, se você já se encontra nesse processo e quer interrompê-lo, vai ter que encarar a conversa delicada. E pode incluir confessar que vem fingindo desde o início, e então explicar ao par o que te agrada e começar novamente.

Vale ressaltar que é preciso compreensão das partes envolvidas.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/447392/visualizar/