Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 12 de Outubro de 2021 às 12:58
Por: Tudo Bahia

    Imprimir


Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

O status do WhatsApp não permite inserir músicas na postagem, como é possível nos stories do Instagram e do Facebook. Isso porque o mensageiro não possui um sticker nativo para adicionar músicas.

O mensageiro somente conta com figurinhas, emojis, frases ou desenhos para editar ou criar efeito sobre o conteúdo a ser postado. Até mesmo quando o story é salvo com música em outra rede social e repostado no WhatsApp, ainda assim ele não reconhece o som.

Contudo, existem recursos que nos permitem criar stories no mensageiro acompanhados de música, tanto em aparelhos Android como iOS. A seguir, vamos disponibilizar três formas de inserir músicas no status do WhatsApp.

Como colocar foto com música no status do WhatsApp

1. App Clips

Esse aplicativo de edição de vídeos possui opções de música e permite que elas sejam anexadas a fotos. Primeiro, é necessário baixar o app no celular e selecionar a imagem a qual deseja adicionar a música.

No aplicativo, selecione o ícone de música no canto superior da tela e, em seguida, toque em “Trilhas Sonoras” e escolha uma das músicas disponíveis. Ao tocar na música, será realizado um download automático e, ao clicar uma segunda vez sobre ele, será dada a opção “seleciona o som”.

Retorne à tela anterior e clique na seta “voltar”, depois aperte “ok”. Para que a música fique gravada na foto, selecione o botão rosa no centro da tela e segure por alguns segundos. A gravação da foto vai aparecer no rodapé da tela. Toque em “Play” para ver o resultado.

2. CapCut

Outro aplicativo de edição de vídeos disponível para celular, o CapCut (Android e iOS), também permite edições com música.

Antes de tudo, baixe o app no seu telefone móvel. Em seguida, abra o CapCut. No centro da tela, vai aparecer a opção “Novo projeto”. Clique sobre ela e, depois, selecione o clipe no qual a música será inserida.

No canto inferior direito da tela, toque na opção “Selecionar”. Em seguida, também na parte de baixo, selecione “Áudio” e depois “Sons”. Depois, clique sobre a música que irá acompanhar a vídeo.

Clique no símbolo de setinha para que a música seja transferida para o aplicativo e clique em “+” para finalizar. O ajuste da música a foto ou vídeo é feita manualmente arrastando a trilha para esquerda ou para a direita.

3. Apps de Música

Em aplicativos de música, como o Spotify, Deezer e outros, também é possível criar fotos ou vídeos com música. Basta ir no aplicativo e selecionar a faixa (música) que você quer gravar. Depois, abra o app do WhatsApp e selecione “Status”, no canto esquerdo do display.

Em seguida, clique no ícone azul de câmera, na parte de cima da tela. Então, aperte o botão do centro da tela e segure para gravar a parte da música que você queira postar.

Para finalizar a gravação, basta soltar o botão. Para que o vídeo saia com música no status, basta clicar no ícone de flecha, no canto da tela.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/447400/visualizar/