Max descarta PSB apoiando Bolsonaro e defende terceira via Deputado afirmou que população deve ter opções no primeiro turno das eleições
Presidente do PSB em Mato Grosso, o deputado Max Russi defendeu que a sigla lance um nome para concorrer à presidência da República em 2022.
Segundo Russi, nas próximas semanas os presidentes dos diretórios estaduais devem se reunir para discutir eventuais nomes.
"Eu tenho defendido que o PSB lance um candidato nacional, que seja uma opção ao eleitorado brasileiro", disse.
O PSB nacional não caminha nessa direção [apoio ao Bolsonaro]. Nós iremos caminhar na direção de termos um candidato próprio
"No primeiro turno, temos que lançar candidatos, dar uma opção ao nosso eleitor para que ele possa, de forma democrática, analisar quem vai ser melhor como presidente para o Brasil", acrescentou.
A tendência do partido, segundo Russi, é não apoiar a candidatura à reeleição do atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido).
"O PSB nacional não caminha nessa direção [apoio ao Bolsonaro]. Nós iremos caminhar na direção de termos um candidato próprio", afirmou.
Apesar da defesa, Russi não citou nenhum nome de filiados que poderiam concorrer contra Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Nacionalmente, o presidente do partido, Carlos Siqueira, apontou que o principal objetivo da sigla em 2022 será a derrota de Bolsonaro.
Comentários