MDB comunica governador que apoiará Geller ao Senado em 2022
O deputado federal Neri Geller (PP) se reúne nesta segunda-feira (18) com o governador Mauro Mendes (União Brasil), para avançar nas negociações para a sua candidatura ao Senado Federal em 2022. No encontro, Geller anunciará apoio de novos partidos ao seu projeto.
O encontro que ocorrerá no Palácio Paiaguás, contará com a presença do presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, e do senador Carlos Fávaro, que comanda o PSD no Estado.
Conforme o Gazeta Digital apurou a reunião será para oficializar o governador Mauro Mendes que o PSD e MDB apoiarão o nome de Neri Geller para disputar o Senado em 2022. Isso porque a bancada federal do MDB declarou apoio ao projeto de Geller. Para os emedebistas, a saída de Geller da disputa para à Câmara Federal, poderá favorecer a legenda que poderá eleger mais um deputados federal em 2022, chegando a 3 parlamentares.
O apoio do MDB também seria estratégico, já que a legenda busca indicar o vice na chapa de reeleição de Mauro Mendes. Com o apoio à Geller, o MDB teria o respaldo PP e do PSD para indicar o vice.
Com a declaração de apoio do MDB, Neri Geller praticamente garante vantagem na disputa com o senador Wellington Fagundes (PL), que busca disputar a reeleição no grupo de Mauro Mendes.
Já Fagundes deverá reabrir suas negociações com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que vem trabalhando para construir um palanque de oposição contra Mauro Mendes no Estado. Emanuel não descarta deixar o MDB para disputar o governo, ou então, lançar a primeira-dama, Márcia Pinheiro, como vice em uma chapa.
Comentários