Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Domingo - 24 de Outubro de 2021 às 08:37
Por: Téo Gomes/Diário de Cuiabá

    Imprimir


Este ano, 646 pessoas já foram assassinadas em Mato Grosso
Este ano, 646 pessoas já foram assassinadas em Mato Grosso

Em apenas nove meses, a violência contra seres humanos já matou 1.226 pessoas em Mato Grosso. Entre elas, 646 pessoas foram assassinadas. Os números já são parecidos com os mesmos registrados nos 12 meses do ano passado. Fora as pessoas que sobreviveram, mesmo com sequelas em acidentes de trânsito e tentativas de assassinatos.

O absurdo dos números de mortes violentas no Estado, confirmam que 4,5 pessoas morreram por dia de maneira violenta em diferentes cidades de Mato Grosso.

No caso de mortes violentas por assassinatos, as estatísticas também comprovam que 2,3 pessoas foram mortas por dia no Estado este ano de 2021, entre os meses de janeiro e setembro.

Os números que a reportagem do DIÁRIO teve acesso nesta semana com exclusividade, assustou algumas pessoas. Muitas não acreditaram, como a dona Maria de Jesus, de 56 anos, moradora de Cuiabá. "Não acredito. É muita morte. Credo em cruz", comentou assustada.

OS ASSASINATOS - Os números registrados de primeiro de janeiro a setembro a da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), confirmaram que 531 pessoas foram assassinadas com os mais variados tipos de armas em Mato Grosso.

NO TRÂNSITO - Os números de mortes registrados em acidentes de trânsito no Estado também assustam. A estatística confirma que 412 pessoas perderam a vida em diferentes tipos de acidentes de trânsito.

OS SUICÍDIOS - Outro número considerado até absurdo para um Estado com menos de quatro milhões de habitantes, foi o suicídio. 168 pessoas tiraram suas própria vidas.

As ações extremas de suicídio foram realizadas com tiros na cabeça, principalmente nos ouvidos, tomando veneno, pulando de alturas ou por enforcamento.

FEMINÍCIOS - Os maridos, ex-maridos, namorados, ou apenas com os considerados apenas "ficantes", são os principais responsáveis pelas mortes de 36 mulheres assassinadas em crime de feminicídio no Estado.

ASSASSINATOS - Somando os números de 531 homicídios, os números de 36 assassinatos apenas de mulheres em feminicídios, e o número de mortes em confronto entre as Polícias e bandidos, sobe para 646 pessoas que foram assassinadas, como comprova os nove meses da estatístca da Sesp.

OS CONFRONTOS - As trocas de tiros, também registradas em Boletins de Ocorrência (BOs), como confronto armado em resistência à prisão, entre policiais civis e militares em Mato Grosso, resultaram nas mortes de 79 bandidos.

A PARTE - Além dos 646 assassinatos registrados em nove meses, as Polícias Civil (PC), e Militar (PM), também registraram 682 crimes de tentativas de homicídios no Estado. Números que também assustam e impressionam.

Uma das vítimas baleadas nesta semana, levou ao menos seis tiros, e conseguiu sobreviver, mas segue hospitalizada em estado grave, com risco de sair dos números de crime de tentatica de assassinato, e entrar para a estatística de crime de homicídio.

MAIS MULHERES MORTAS - Os números de 36 mulheres mortas em crime de feminicídio é real, mas não foi apenas 36 mulheres mortas este ano. Mais de 70 foram assassinadas.

É que entre os 531 crimes de homicídio, também estão os assassinatos de pelo menos 40 mulheres, mortas por outros motivos, inclusive executadas por suas participações em algum tipo de crime, principalmente tráfico de drogas.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/447724/visualizar/