Prefeito autoriza retomada de aulas presenciais em escolas privadas de Cuiabá A justificativa é a aplicação de mais de 770 mil doses da vacina contra a Covid-19 no município.
O prefeito de Cuiabá em exercício, José Roberto Stopa, editou o último decreto publicado autorizando a retomada das aulas presencias na rede privada da capital a partir da sexta-feira (29). O sistema híbrido, que estava sendo adotado até então, passa a ser facultativo e não é mais obrigatório.
De acordo com o decreto, as escolas podem escolher se retornarão as aulas presenciais ou se vão continuar com o sistema híbrido.
Além disso, o prefeito em exercício dispensou a limitação do número de alunos por sala de aula sem precisar cumprir distanciamento social.
A justificativa é a aplicação de mais de 770 mil doses da vacina contra a Covid-19 no município.
Com o retorno das aulas presenciais nas escolas privadas, as unidades de ensino deverão seguir obrigatoriamente as medidas de biossegurança.
Além disso, o decreto diz que "reiterado o comprometimento a preservação da saúde e bem estar de toda população cuiabana, sem descurar das necessidades básicas do cidadão, entre elas o pleno acesso a educação, de forma compatível com as medidas de segurança à saúde".
Toque de recolher
O toque de recolher foi revogado pela Prefeitura de Cuiabá, nesta terça-feira (26). A medida funcionava de segunda-feira a domingo, no período das 2h às 5h.
Bares e boates funcionam na Capital até às 2h. O horário será mantido, segundo a Prefeitura de Cuiabá.
Em caso de descumprimento, a prefeitura informa que o disque-denúncia da Secretaria Municipal de Ordem Pública está ativo para recebimento de denúncias em horário comercial. O telefone do disque-denúncia é o (65) 3616-9614, de segunda à sexta em horário comercial. Nos finais de semana e feriados o contato é pelo 190.
Comentários