Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quinta - 04 de Novembro de 2021 às 16:39
Por: Folha Max

    Imprimir


Em Mato Grosso, 17 municípios não possuem cobertura 4G de internet, de acordo com Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Outros 127 municípios possuem a cobertura de internet, ou seja, 80% dos moradores do estado possuem acesso à essa tecnologia.

No estado, 8 operadoras de telefonia fazem a cobertura de internet e mesmo assim essa tecnologia não chega em alguns municípios. Confira a lista dos municípios que não possuem 4G:

Alto Boa Vista

Bom Jesus do Araguaia

Campinápolis

Canabrava do Norte

Castanheira

Colniza

Gaúcha do Norte

Itanhangá

Nova Brasilândia

Nova Ubiratã

Novo São Joaquim

Planalto da Serra

Porto Alegre do Norte

Santa Rita do Trivelato

Santa Terezinha

Serra Nova Dourada

Nova Monte Verde

Já os municípios de Nova Lacerda, Nova Bandeirantes e Cocalinho possuem até 5% de moradores que conseguem se conectar a tecnologia. Além disso, nenhum município possui 100% de moradores que possuem acesso à cobertura 4G. A região Metropolitana é a que possui o maior número de pessoas com a tecnologia.

Várzea Grande lidera a porcentagem de cobertura com 99,39% dos moradores que podem se conectar a rede 4G e depois, Cuiabá com 99,22% dos moradores. Confira a lista dos cinco primeiros municípios com maior cobertura da rede 4G:

Várzea Grande - 99,39%

Cuiabá - 99,22%

Rondonópolis - 97,33%

Sinop - 96,58%

Arenápolis - 95,83%

Em relação ao acesso à internet, de acordo com a Anatel, todos os municípios possuem cobertura 2G, 3G e 4G, mas os municípios de Cotriguaçu e Campinápolis não possuem nem 30% dos moradores com acesso à internet.

Já a cobertura 3G, 8 municípios não possuem acesso, são eles: Araguaiana, Indiavaí, Luciara, Novo Santo Antônio, Reserva do Cabaçal, São José do Xingu, Tesouro e União do Sul.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/447987/visualizar/