Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Sexta - 05 de Novembro de 2021 às 13:12
Por: Dayanne Santana | Secel-MT

    Imprimir


O filme mato-grossense “Operação Ozônio” estreia nesta sexta-feira (05.11), às 19h30, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, em Cuiabá. O filme tem 57 min, classificação livre e a entrada é solidária (dois quilos de alimentos não perecíveis). Com direção de Bellamir Freire e roteiro de Sebastião Moreira, a produção foi executada com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio do edital MT Nascentes realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

As gravações ocorreram em Primavera do Leste, Barra do Garças, Poconé e Chapada dos Guimarães. A história se passa em 2050, quando Jason, um físico nuclear, busca soluções para o planeta Terra, que se encontra em total devastação. Ele constrói uma máquina do tempo e sete crianças são enviadas ao passado, na esperança de corrigir algo. O filme faz um convite à reflexão acerca do cuidado com o meio ambiente.

A produção conta com a participação de atores mirins que integram o projeto social Primajovens, de Primavera do Leste, que atende 400 crianças e adolescentes. Sebastião Moreira é instrutor de audiovisual para uma turma de aproximadamente 40 estudantes.

“Operação Ozônio tem prevalência de elenco mirim, justamente porque nasceu da instituição Primajovens. Nesse projeto, eu quis aproveitar todos os alunos da sala. Fiz uma preparação com eles por mais de dois anos até estarem preparados para gravar e, graças a Deus, chegou o dia de conferirmos o resultado”, destaca Moreira.

Cena do filme
Créditos: DIvulgação

O diretor Bellamir Freire fez a preparação dos atores mirins. Ele também participou da readequação do roteiro. “No futuro [ano de 2050], a gente mostra que está tudo destruído, tudo queimado e a vida humana está em extinção. As crianças do futuro ensinam as do passado [2021]. Elas percebem que, em 2021, ainda temos a natureza bela. É um filme educacional, se as pessoas se permitirem ser sensibilizadas”, contextualiza Bellamir Freire.

"Operação Ozônio" também será exibido em Rondonópolis, no Shopping Rondon Plaza, no dia 07 de novembro. Em Primavera do Leste será no dia 08 de novembro, no Cine Teatro Vila Rica. E nos dias 09 e 10 de novembro, o filme será exibido no Anfiteatro e Cinema de Barra do Garças.

Serviço

Estreia do fime “Operação Ozônio”

Quando: 05 de novembro de 2021 (sexta-feira), às 19h30

Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros - Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, localizado na Avenida André Maggi - Centro Político Administrativo, Cuiabá-MT

Valor: Gratuito (Ingresso Solidário - 2kg de alimentos não perecíveis)

Assista ao trailer aqui





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/448023/visualizar/