Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 01 de Agosto de 2012 às 12:06
Por: Vinícius Tavares

    Imprimir


O presidente regional do Partido Progressista (PP), deputado federal Pedro Henry, decidiu não mais apoiar a candidatura majoritária do empresário Francis Maris Cruz (PMDB) à prefeitura de Cáceres. O anúncio foi feito por meio de uma nota de esclarecimento enviada à imprensa nesta quarta-feira (1.8).

O motivo do abandono, segundo Henry, se deve ao fato de o PMDB ter quebrado um acordo previamente estabelecido com o PP de que não faria aliança com o DEM, partido que comanda a atual administração do município, e adversário histórico da legenda progressista.

"Diante dessa quebra contratual, comunico à Sociedade Cacerense a minha decisão de não participar da campanha majoritária do candidato do PMDB, partido ao qualo Partido Progressista está coligado por questões legais. Não me sinto compromissado politicamente a essa candidatura pelo motivo de ruptura unilateralde acordo de veto de aliança praticado pela direção do PMDB de Cáceres", consta do comunicado.

Segundo Pedro Henry, o apoio à candidatura do PMDB foi formada após falta de consenso na base do PP em Cáceres para apresentação de uma candidatura própria. A única condição ao apoio à Francis Cruz foi o veto às alianças com o DEM, PDT e PT.

"Me nego a participar de aliança com quem descumpre o que acorda", ressalta o deputado.

Nota de Esclarecimento

Pedro Henry, Deputado Federal e Presidente Regional do Partido Progressista, vem a público, esclarecer à Sociedade Cacerense sua preocupação com o futuro político e administrativo do município, principalmente, em decorrência do isolamento político e má gestão impostos nos últimos quatro anos.

Durante todo o período pré-eleitoral me esforcei pessoalmente para que as duas candidaturas a Prefeito de Cáceres tanto do PMDB quanto do PSD pudessem apresentar-se de forma unida e caminhassem em conjunto para um consenso e convergência, pois entendia que o momento político do município assim o exigia.

Lamentavelmente, todos os meus apelos e esforços foram em vão. Diante da falta de consenso durantea realização da Convenção Municipal do nosso Partido em Cáceres, foi encaminhado o apoiamento à candidatura majoritária do candidato do PMDB à Prefeitura Municipal da cidade. Como condição de apoio foi condicionada, única e exclusivamente, o veto, no âmbito municipal, às alianças com o DEM, PDT e PT, inexistindo qualquer outro condicionamento de apoio, por entender o malefício que esses partidos provocaram ao nosso município nos últimos anos, em decorrência disso justificamos nosso desejo de distanciamento.

Diantede especulações de aliança com o DEM, alardeadas no período que antecede o registro das respectivas Atas das convenções partidárias, contatei pessoalmente por telefone o candidato a prefeito do PMDB que me garantiu que o assunto estava resolvido e que a aliança inexistia.

No final de semana último, fui informado de decisão judicial que mantinha a aliança entre o PMDB e o DEM (atual administração) no município de Cáceres, violando covardemente o que havia sido pactuado no período das convenções, não permitindo dessa forma que o meu partido e os demais partidos aliados pudessem reposicionar-se. Diante dessa quebra contratual, comunico à Sociedade Cacerense a minha decisãode não participar da campanha majoritária do candidato do PMDB, partido ao qualo Partido Progressista está coligado por questões legais. Não me sinto compromissado politicamente a essa candidatura pelo motivo de ruptura unilateral de acordo de veto de aliança praticado pela direção do PMDB de Cáceres.

Reafirmo meu compromisso com a população de Cáceres de continuar lutando para o desenvolvimentodo nosso município, através do mandato de Deputado Federal a mim conferido na eleição passada, como sempre fiz em toda minha vida pública, mas me nego a participar de aliança com quem descumpre o que acorda.

PEDROHENRY

Deputado Federal e Presidente Regional do Partido Progressist






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/44810/visualizar/