Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 09 de Novembro de 2021 às 06:22
Por: Liz Brunetto/Mídia News

    Imprimir


MidiaNews
Marina com as coisas da filha, que ela não via desde julho
Marina com as coisas da filha, que ela não via desde julho

Depois de 113 dias de angústia, a enfermeira Marina Pedroso Ardevino se reencontrou com a filha I.P.P.A., de 8 anos, na noite desta segunda-feira (8) em Cuiabá.

A informação foi confirmada pela Comissão de Infância e Juventude da OAB de Mato Grosso, conforme a assessoria de imprensa de Marina.

Ainda não há detalhes sobre em que circunstância se deu a entrega da menor. Mas uma decisão do Tribunal de Justiça no final de semana havia dado a guarda da menina à mãe.

I.P.P.A. havia sido levada pelo pai, o advogado João Vitor Praeiro Alves, para São Paulo, sem o consentimento da mãe. Ele deveria devolver a criança no dia 18 de julho, mas ao invés disso, descumpriu o acordo de guarda compartilhada.

Atualmente o caso tramita na 1ª Vara Especializada da Infância e Juventude da Comarca de Cuiabá, e está a cargo da juíza Gleide Bispo. Uma audiência deveria acontecer nesta segunda-feira, mas foi adiada por falta de espaço na pauta.

Reviravoltas

No dia 19 de outubro, a guarda provisória de I.P.P.A. foi entregue ao avô paterno, o defensor público Air Praeiro Alves.

A decisão foi tomada pelo juiz Luís Fernando Voto Kirche, da 5ª Vara da Família e Sucessões de Cuiabá. A mãe da menor recorreu.

No dia 4 de novembro, o juiz declinou a competência e o caso foi transferido para a 1ª Vara Especializada da Infância e Juventude da Comarca de Cuiabá.

No dia 5 de novembro, uma outra decisão mudou os rumos do caso. A desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho, da Primeira Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça, concedeu a guarda unilateral da criança à mãe. Marina comemorou nas redes sociais a notícia e agradeceu o apoio que tem recebido.

O defensor foi notificado no domingo (7) e recebeu o prazo de 48 horas para entregar a menor.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/448121/visualizar/