Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 10 de Novembro de 2021 às 15:26
Por: Protásio de Morais | Secel-MT

    Imprimir


A | A

Agora que o breaking foi alçado ao posto de esporte olímpico, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, entusiastas, associações e agentes da cultura e do esporte, transformaram a Federação Mato-grossense de Breaking - FMTB em realidade.

“Esta é mais uma conquista para o esporte em Mato Grosso. Espero que nas Olimpíadas de Paris possamos ter ainda mais representantes de Mato Grosso, entre eles, os breakdancers” , destaca Beto Dois a Um, secretário de Cultura, Esporte e Lazer.

Antonio Duarte de Figueiredo Neto, o Toninho, vice presidente do Conselho Estadual do Desporto, destaca a importância de ter uma federação dedicada.

“É fundamental que a Federação de Breaking de Mato Grosso esteja cadastrada, agora que o breaking se tornou um esporte olímpico. Teremos ainda mais oportunidades e segurança para lançar atletas nessa nova modalidade esportiva”, destaca.

Para presidir os trabalhos, Paulo Cesar dos Anjos Silva, de Rondonópolis, por seus serviços prestados ao desporto, educação e a cultura em Mato Grosso.

“A Federação Mato-grossense de Breaking incrementará e projetará diversos segmentos como também o apoio as modalidades esportivas e, em especial, ao alto rendimento, além de impulsionar os sistemas educacionais como o esporte na escolas e universidades”, afirma.

Assembleia do dia 7 de novembro, no Ginásio Aecim Tocantins
Créditos: Divulgação

As associações presentes na assembrei geral do dia 7 de novembro, no Ginásio Aecim Tocantins, garantiram legitimidade ao processo de fundação. Estiveram presentes: Varlei de Oliveira Lima (da Associação da Cultura Hip Hop de Rondonópolis – ACHHR); Paulo Darci de Sousa (do Instituto Cultural de Capoeira, Esporte e Lazer –ICCEL, de Barra do Garças); Edrísio da Silva Batista (do Instituto de Culturas Esportes e Artes Alternativas –ICEAA, de Barra Garça).

A sede da Federação Mato-grossense de Breaking foi aprovada para funcionar em Rondonópolis, na rua dos Garimpeiros, nº 872, Bairro Cidade Alta. Assumiram os cargos com mandato de 07.11.2021 a 07.11.2025: Presidente, Paulo Cesar dos Anjos Silva (Rondonópolis-MT), vice presidente, Wander Cleison Padilha Lino, o DJ Spinha (Cuiabá); 1ª secretária administrativa, Simone Xavier Vieira (Cuiabá); conselho fiscal, membros efetivos: 1º presidente Wêber de Pinho Franco (Várzea Grande); 2º - Adilson Valério Neves da Silva (Várzea Grande); 3º - Wualison de Jesus Nascimento. Membro suplente: 1º - Paulo Henrique da Silva; diretoria: 2º - Isaias Matos de Souza (Rondonópolis); 3º - Wennder Henrique de Arruda de Lima (Várzea Grande); 1º diretor técnico e de projetos e normas desportivas, Lucas Martins (Cuiabá); 1º suplente e diretor técnico, Varlei de Oliveira Lima (Rondonópolis); diretor institucional, Wesley de Brito Gonçalves (Barra do Garças).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/448181/visualizar/